terça-feira, 15 de março de 2011

Trampo participa do projeto Quadro Branco no StudioClio

Trampo participa do projeto Quadro Branco no StudioClio

Projeto Quadro Branco
Trampo
Vernissagem – dia 21 de março, segunda-feira, às 19h30
Visitação: De 22 de março a 20 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
StudioClio – Instituto de Arte e Humanismo
Rua José do Patrocínio, 698 – Cidade Baixa/Porto Alegre (51) 32547200
www.studioclio.com.br

Luis Flavio Trampo, um dos precursores do graffiti em Porto Alegre, participa do projeto "Quadro Branco" no StudioClio. O projeto é uma parceria do Instituto com o Museu do Trabalho e a Cerveja Coruja. A cada dois meses, um artista do cenário cultural da capital gaúcha é convidado para expor no Café do Studio.

Influenciado principalmente pela cultura brasileira das metrópoles e das tribos indígenas, Trampo demonstra em suas intervenções uma poética visual por vezes simbólica e experimental, por vezes mais figurativa. A preocupação do artista é em adequar o seu trabalho ao ambiente em que está inserido.

A vernissagem é no dia 21 de março, segunda-feira, às 19h30. A obra pode ser visitada até o dia 20 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, com entrada franca. O Café do Studio fica na entrada do StudioClio (Rua José do Patrocínio, 698). Mais informações pela página www.studioclio.com.br.

Luis Flávio Trampo
Precursor do movimento hip hop no Rio Grande do Sul, fanzineiro e grafiteiro, Luis Flávio Trampo é um dos mais importantes artistas urbanos da capital gaúcha. Autodidata, ele em como meta levar a arte para onde as pessoas estão. Já participou de exposições nacionais e internacionais em centros como o Santander Cultural, em Porto Alegre, na galeria Choque Cultural e no centro cultural Paço das Artes, em São Paulo. Em 2008, a convite da NOZ.ART, fez parte da mostra Transfer de arte urbana onde compartilhou o mesmo espaço com grandes nomes da street art nacional e internacional. No mesmo ano foi para São Paulo e participou da exposição "I/legítimo dentro e fora do circuito", na USP. Ainda em 2008, fez parte da expo coletiva na galeria choque cultural intitulada "tri masssa". É conhecido por seu trabalho em workshops em comunidades carentes, e também nas universidades.

Atenciosamente,

Mariana Sirena
StudioClio - Assessoria de Imprensa
3254 7200 | 8526-0565
www.studioclio.com.br



--
Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33333294 - 91074429 http://telasgaudi.blogspot.com
telasgaudi@gmail.com

Nenhum comentário: