quinta-feira, 3 de março de 2011

Release Pequenos Formatos 2011 - Atelier Subterrânea

Release Pequenos Formatos 2011 – Atelier Subterrânea


O que: Exposição Pequenos Formatos 2011
Local: Atelier Subterrânea (Av. Independência, 745/Subsolo - Porto Alegre)
Abertura: 17 de março, quinta-feira, 19h (entrada gratuita)
Sorteio de 44 obras doadas na abertura, às 22h, números a R$10,00
Mais informações pelo email:
contato@subterranea.art.br
Visitação de segunda a sexta, das 14h às 18h.
Conversa com artistas: 19 de março, sábado, às 16h, no Atelier Subterrânea.

O Atelier Subterrânea (Av. Independência, 745/Subsolo- Porto Alegre) abre o ano de 2011 com a 5º edição da Mostra Coletiva Pequenos Formatos, a ser inaugurada no dia 17 de março, quinta-feira, às 19h. O evento comemora as conquistas ao longo de cinco anos, mas também anuncia mudanças: o fim da realização de sorteios de obras de arte durante a abertura das exposições (números a R$10,00).

Ao longo das cinco edições, 125 artistas doaram obras para sorteios, buscando estimular o colecionismo na cidade, sendo que o público teve uma ampla possibilidade de dar início a sua coleção particular de arte.

Este ano integram a mostra 44 artistas de diferentes gerações e atuantes em diversas regiões do Brasil e do Uruguai. De Porto Alegre participam Alexandre Antunes, Anderson Astor, Bruno Borne, Carla Borba, Carlos Pasquetti, Elida Tessler, Eduardo Montelli, Ernani Chaves, Luciano Montanha, Felix Bressan, Juliano Ventura, Mariana Xavier, Monty Pelizzari, Nara Amélia, Rafael Pagatini, Raquel Alberti , Romy Pocztaruk e Tomas Barth; de Pelotas, Adriane Hernandez e Ricardo Mello; de São Paulo, Carla Chaim, Cleiri Cardoso, Eduardo Kickhöfel, Junior Succi, Marcelo Moscheta, Manoel Veiga, Ivan Grilo e Wagner Malta Tavares; do Rio de Janeiro, Carlito Carvalhosa, Carlos Vergara, Carolina Veiga, Jorge Soledar, Julio Castro e Luiz Ernesto; de Recife, Marcelo Silveira; de Goiania, Marcelo Solá; de Belo Horizonte (Desvio), Janaína Melo e Gambiologia; de Montevidéu/Uruguai (Galeria Marte), Ernestina Pereyra, Federico Arnaud, Francisca Maya, Gustavo Tabares, Mercedes Bustelo e Paola Monzillo.

Na conversa com os artistas, a ser realizada no dia 19 de março, sábado, às 16h, será posto em discussão o colecionismo, a partir da avaliação da prática dos sorteios no Atelier Subterrânea. Este debate está presente também no texto de apresentação da mostra, realizado por George Kornis, um dos maiores colecionadores de obras de arte em papel do Brasil.


Lilian Maus
www.flickr.com/lilianmaus
(51) 8416.1261 ou (51) 3207.4545
skype: liumaus
Artista Integrante do Atelier Subterrânea
www.subterranea.art.br

Nenhum comentário: