sexta-feira, 18 de março de 2011

Release+Imagens Planeta Gothz na Galeria Mezanino

 

PLANETA GOTHZ na GALERIA MEZANINO

 

Exposição fotográfica individual, com autorretratos do artista performático ALISSON GOTHZ.

 

Inauguração dia 16 de março, das 18h às 22 h

Exposição até dia 30 de abril de 2011

 

Em sua primeira individual na Galeria Mezanino, Alisson Gothz apresenta uma seleção de seus retratos, produzidos desde o final dos anos 1990, onde se misturam surrealismo, dada, pop art, hinduísmo e, ainda, ícones da música pop, como Grace Jones, David Bowie, Nina Hagen e o performer Leigh Bowery, além de tantas outras referências pictóricas.

O interesse do artista está no cruzamento das linguagens.

Freqüentador da noite de São Paulo, Gothz passeia por universos oníricos da imagem, proporcionando-nos uma viagem quase que alucinógena quando observados seus inúmeros personagens em situações inusitadas.

Com riqueza de detalhes, suas figuras são criadas em um "caldeirão/montação fashion": maquiagens, acessórios e figurinos absurdos e colagens digitais. Ultra coloridos, divertidos ou dramáticos, os retratos são os registros de uma vontade pessoal de transgressão e questionamentos dos limites da plástica visual, tudo com muito humor e deboche. Sexualidade e androginia também permeiam seu discurso.

As composições de Gothz reverenciam também as criações do francês Pierre Molinier (1900/1976) que, igualmente com autorretratos nos idos dos anos 1970, idealizava sua imagem construindo corpos surreais, repletos de fetiches em preto e branco.

Alisson Gothz recentemente foi convidado para uma residência na Galeria Titanik, na Finlândia, onde se hospedou por mais de um mês, criando diariamente novos personagens e expondo-os em tempo real numa sala exclusiva da instituição.

Na individual, mais de 20 autorretratos em tamanhos e acabamentos variados, todos com preços acessíveis e tiragens limitadas.

Em março e abril, a Galeria Mezanino será ocupada por seres de outros planetas! Figuras ímpares, super coloridas e atemporais do Planeta Gothz!  Você precisa conhecer!

http://www.flickr.com/photos/alisson_gothz/

 

Renato De Cara

 

PLANETA GOTHZ NA GALERIA MEZANINO

Exposição individual de autorretratos de ALISSON GOTHZ

Abertura dia 16 de março, quarta-feira, das 18h às 22h

Exposição até dia 30 de abril de 2011

 

GALERIA MEZANINO NA GALERIA MUNDO MIX

RUA AUGUSTA 2.559 JARDINS SP SP

QUASE ESQUINA COM AL. LORENA | METRÔ CONSOLAÇÃO

FONE:  11.3436.6306

DE SEG A SÁBADO, DAS 13H ÀS 20H

www.galeriamezanino.com

galeriamezanino@gmail.com

 


Nenhum comentário: