terça-feira, 15 de março de 2011

Histórias e lendas de Porto Alegre em gravuras no StudioClio


Histórias e lendas de Porto Alegre em gravuras no StudioClio


Histórias e lendas de Porto Alegre em gravuras no StudioClio

Vernissagem
Projeto Macro-micro - Histórias e lendas de Porto Alegre
Com grupo Aflecha
Vernissagem: dia 19 de março, sábado, às 11h
StudioClio – Instituto de Arte e Humanismo
Rua José do Patrocínio, 698 – Cidade Baixa/Porto Alegre (51) 32547200
www.studioclio.com.br


Na abertura da semana de Porto Alegre, o StudioClio apresenta uma nova série de imagens em suas janelas. A partir do próximo sábado, o projeto Macro-micro, concebido por Leandro Selister e atualizado por Francisco Marshall e Gustavo Rodrigues, traz o trabalho do grupo de gravadores Aflecha para a parte externa do prédio do Instituto. A vernissagem acontece no próprio sábado, dia 19, às 11h.

Os artistas do grupo produziram um conjunto de gravuras explorando o imaginário de Porto Alegre. A série será lançada também como livro impresso na ocasião da vernissagem. Inspiradas em histórias e lendas da cidade narradas por Arnaldo Sisson, as produções em calcografia, água-forte e água tinta formam um álbum, editado em série numerada de 1 a 15.

Nas janelas do StudioClio, ampliadas e em alta resolução, as imagens compõem de um verdadeiro museu de rua. O projeto Macro-micro tem como objetivo apresentar obras de arte relativas ao patrimônio artístico e cultural porto-alegrense. A vernissagem tem entrada franca.


Grupo Aflecha
Grupo de gravadores que se dedicam principalmente à gravura em matriz metal, sem deixar de trabalhar com outras técnicas. Promovem workshops, exposições, edições de álbuns e publicações. Já receberam prêmios como o Açorianos de Artes Plásticas na categoria Destaque Alternativo de Produção Gráfica. Entre os artistas que vão expor no Macro-micro do StudioClio estão Maria Tomaselli, Marcos Sanches, Maber Fontana, Lilia Manfroi, Eda Lani fabris e Cylene Dallegrave.

Atenciosamente,

Mariana Sirena

StudioClio - Assessoria de Imprensa
3254 7200 | 8526-0565
www.studioclio.com.br


Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 91074429 http://telasgaudi.blogspot.com
telasgaudi@gmail.com

Nenhum comentário: