sexta-feira, 18 de março de 2011

Mônica Filgueiras Galeria de Arte promove o Free Art Fest 2011


Mônica Filgueiras comanda em sua galeria, nos Jardins, o Free Art Fest #7 – evento de distribuição gratuita de obras de arte. Organizada pelo grafiteiro Gejo, o acontecimento tem como inspiração o It's Yours, Take It!, que ocorre nos EUA e Europa, tem por objetivo mobilizar artistas plásticos, grafiteiros e fotógrafos, nacionais e internacionais, em prol de levar a um público não habitual, o acesso ao circuito de arte. São cerca de 200 obras de 200 artistas que serão distribuídas gratuitamente aos primeiros visitantes da galeria, obedecendo a quantidade de senhas disponíveis. Dia 26 de Março.

 

Exposição              FREE ART FEST #7 – Adélia Klinke, Adriana Banfi, Cecilia Walton, Daniel Jabra, Elaine Gomes, Eva Castiel, Fernanda Eva, Fernando Ribeiro, Florian Raiss, Gabriela de Oliveira, Gejo, Gene Jonhson, Lea van Steen, Marco Mariutti, Marcos Magalhães, Monica Vendramini, Ozi, Patricia Kaufmann, Paulo von Poser, Raquel Kogan, Rubinho e Sergio Guerini

Coordenação         Mônica Filgueiras & Gejo

Local                         Mônica Filgueiras Galeria de Arte – mofilgue@terra.com.br

                                   Rua Bela Cintra, 1533 – Tel (11) 3082-5295

 

Data                           26 de março – sábado – das 10 às 15h

·         Exposição: das 10h às 15h.

·         Senhas: a partir das 11h.

·         Retirada das Obras: a partir das 14h.

Nº de obras                200 (min.)

Preço                          Grátis

Dimensão                   Variável

  

Ass. Imprensa                       Balady Comunicação - Silvia Balady/ Glauber Canovas

                                    Tel.: (11) 3814.3382 – contato@balady.com.br


O Free Art Fest #7, evento de distribuição gratuita de obras de arte do Brasil, que acontece na Mônica Filgueiras Galeria de Arte, vem neste ano com algumas novidades, que não só novos artistas plásticos, grafiteiros e fotógrafos. A edição que acontece no dia 26 de março e que tem como organizador o grafiteiro Gejo, conta também com a participação de poetas e intervenções musicais.

 Inspirado no It's Yours, Take It! que acontece nos EUA e Europa, o evento conta com a participação de mais de 200 artistas nacionais e internacionais. As obras expostas na galeria são distribuídas por meio de senhas (em número equivalente ao de obras disponível) e os visitantes têm direito apenas a uma unidade, livre escolha. O Free Art Fest #7 é a primeira edição do ano, que ainda reserva mais cinco celebrações até o final. A ideia do Free Art Fest nasce na intenção de propor o intercambio e a inclusão cultural entre artistas de diversas partes do mundo e todas as classes sociais.

 O Free Art Fest dá oportunidade a novos colecionadores e colabora com a difusão de obras de artistas menos conhecidos. Segundo a marchande e galerista, Mônica Filgueiras o evento é fundamental para a prolixidade das artes plásticas no Brasil. "É importante que tenhamos acontecimentos como o Free Art Fest no Brasil. As artes plásticas e os percursos culturais em geral não podem pertencer apenas a uma classe", declara. "São Paulo, por exemplo, é um pólo cultural muito forte e é uma pena que não seja explorado por todos", conclui.

 O grafiteiro Gejo, no entanto, destaca a fusão entre a cultura proveniente da periferia (grafite, Hip Hop e o Rap) com as artes plásticas das galerias de arte. "É fantástico poder promover esse projeto que consegue unir, não só artistas do mundo inteiro, mas dar vazão aos diversos braços da cultura de nosso país", explica.

 Participam do Free Art Fest #7 artistas, como Adélia Klinke, Adriana Banfi, Azzan, Ballas Tatoo, Cecilia Walton, Daniel Jabra, Dead Eyes, Edson, Elaine Gomes, Eva Castiel, Fernanda Eva, Fernando Ribeiro, Fernando Vasconcellos, FFSC CPU, Florian Raiss, Fredone Fone, Gabriela de Oliveira, Gejo, Gene Jonhson, Ike Tatoo, Julian Scorza, Lea van Steen, Lilita F., Marco Mariutti, Marcos Magalhães, Marilena Grolli, Mirs, Monica Vendramini, Monica, Neco Soares, No Name, Onion, Otito, Ozi, Patricia Kaufmann, Paulo von Poser, Raquel Kogan, Rosane Chonchol, Rubinho, RV,Sergio Guerini, Turnip, entre outros.

 

 

 

Glauber Canovas

Balady Comunicação

3814-3382 - 6515-8424

glauber@balady.com.br



Nenhum comentário: