sexta-feira, 18 de março de 2011

BIANCA MADRUGA FAZ PRIMEIRA INDIVIDUAL EM NITEROI

BIANCA MADRUGA FAZ PRIMEIRA INDIVIDUAL EM NITEROI

 

 

Será na Sala José Candido de Carvalho, no dia 22 de março, às 19 horas, a abertura da primeira individual de pinturas de Bianca Madruga.

"...E o Avesso Será Seu Lugar" é o título da mostra onde a jovem artista apresentará trabalhos de médios e grandes formatos onde privilegia as formas orgânicas em grandes volumes, recheios e reentrancias que extrapolam o suporte. Para isto utiliza não só a tinta mas uma ampla gama de materiais como resina, sabão, parafina, cimento, metais e terra.

Bianca Madruga cursa Filosofia na UFF e frequentou as oficinas "A Arte da Pintura" com Ronaldo do Rego Macedo e "Antiformas de Intervenção" com David Cury, ambos na Escola de Artes Visuais do Parque Laje. Sobre esta produção a ser exposta escreveu o artista Marcos Cardoso: "Essa exposição naswce na vontade de pintar não mundo a fora mas mundo a dentro. Não em qualquer lugar mas no lujgar mais íntimo... Pintar para Bianca Madruga pode ser tão visceral como ter filhos e comer a placenta (já sabemos que material não é linguagem), por isso a escolha pela tinta (que, me parece, sai do tubo sem parar) não é a determinante no trabalho. A matéria prima de Bianca é a emoção."

 

Abertura: 22 de março de 2011, 19 horas

Visitação: até 18/04/2011, de 2a a 6a feira, de 9 às 17h

Local: Sala José Candido de Carvalho

Rua Presidente Pedreira, 98 - Ingá - Niterói - RJ

Tel: 21 2621-5050

Tel artista: 21 - 26193073


-

Nenhum comentário: