sábado, 10 de dezembro de 2011

Sobre o projeto CINÉ-BAVARD


CINÉ-BAVARD | A OPORTUNIDADE QUE VOCÊ ESPERAVA!

Encontrar amigos | Assistir a um filme | Conversar em francês

O CINÉ-BAVARD é um curso de conversação de francês divertido, elaborado para você que conhece o idioma mas fala pouco ou até mesmo para quem tem fluência mas gostaria de praticar.

TRÊS HORAS FRANCESAS
30 minutos de bate-papo em francês, projeção do filme escolhido e uma hora de "bavardage" sobre isso ou aquilo. Sur tout et n'importe quoi!

O programa é comandado pela professora Tânia Costa, brasileira de nascimento mas francesa de formação, tendo cursado a prestigiada École Nationale des Arts et Téchiniques du Spectacle. Viveu em Paris durante vinte e quatro anos e desde que chegou ao Rio está à frente do curso Je cause le français.


TODAS AS TERÇAS-FEIRAS, das 18h00 às 21h00 

R$50,00 a sessão

Nesta próxima terça, dia 6 de Dezembro, veremos L'Ivresse du Pouvoir (A Comédia do Poder) do cineasta francês Claude Chabrol.

Com roteiro de Odile Barski e do próprio Chabrol, o filme aborda com sarcasmo um tema comum do cotidiano de muitos países: a corrupção. 

Jeanne Charmant-Killman (Isabelle Huppert) é uma poderosa juíza, que tem se dedicado arduamente às investigações em torno de agentes do governo envolvidos com corrupção, fraudes e desvios de verbas. Implacável com os corruptos. 

Seu novo alvo é um Martino (Pierre Vernier), o presidente de um importante conglomerado industrial envolvido com golpes financeiros, que não deseja que o caso siga adiante. Mas quanto mais se aperta o cerco (sua dedicação acaba arruinando sua vida pessoal), mais ela se enreda na complexa estrutura de poder que facilita as falcatruas.

Chabrol com um olhar ácido, pintou com crueldade e sem recato o comportamento e os hábitos da burguesia provinciana com seus escândalos encobertos por uma fachada de respeitabilidade. 

O conjunto de sua obra, com mais de 80 filmes para o cinema e a televisão, foi coroado com o Prêmio René Clair da Academia Francesa (2005) e o Grande Prêmio 2010 de autores e compositores dramáticos.



--
Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33332543 - 33333294 - 91074429 http://telasgaudi.blogspot.com
telasgaudi@gmail.com

Nenhum comentário: