sábado, 10 de dezembro de 2011

leilão texto


O Projeto Mauá, coletivo de artistas do Morro da Conceição, está empenhado em colaborar com a reforma da igreja de Nossa Senhora da Conceição, localizada no próprio morro, na Rua Jogo da Bola 97. Para isso, organizamos um Leilão de Arte, cuja renda será totalmente revertida para finalizar a reforma da igreja. Estamos solicitando, portanto, aos artistas amigos que contribuam doando uma obra para ser leiloada.


Os trabalhos doados ficarão expostos durante o Projeto Mauá, ateliers de portas abertas, que será realizado no Morro da Conceição nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, para que as pessoas possam apreciá-los e fazer seus lances. O leilão presencial ocorrerá no escritório Ernani Leiloeiros, em Botafogo, no dia 7 de dezembro. Lances também serão aceitos a partir do site www.ernanileiloeiro.com.br ou por telefone.


A pequena igreja é parte do patrimônio cultural e religioso do Morro da Conceição e está atualmente sofrendo reformas no seu telhado patrocinadas pelo IPHAN. Datada de 1895. Todo 8 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição, é a partir dela que sai a procissão em homenagem à Santa Padroeira do Morro. Aproveitamos para convidá-lo(a) a participar este ano da efeméride, que pretendemos celebrar com grande festa.


O Projeto Mauá, criado em 2002 pela iniciativa de artistas que vivem e têm seu atelier no Morro da Conceição, quer chamar a atenção da população carioca para o morro, um lugar histórico e peculiar, tanto pelos seus becos, largos e casario antigo, quanto pelos hábitos de seus moradores, que nos remetem à lembrança um Rio que muito poucos tiveram o prazer de conhecer. Temos a certeza de que assim estaremos contribuindo para mostrar que ainda é possível construir um Rio mais humano e fraterno.


Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33332543 - 33333294 - 91074429 http://telasgaudi.blogspot.com
telasgaudi@gmail.com

Nenhum comentário: