sábado, 10 de dezembro de 2011

Fwd: Release Exposição Rito - 07 de dezembro na Casa Ao Cubo


O Ateliê Cultural Casa Ao Cubo, apresenta a exposição Exposição Rito, de Júlio Vieira e Thiago Consp, a abertura será no dia 07 de dezembro, 19h.


Baseados nas diferenças culturais de civilizações africanas e ocidentais, os artistas exploram a imagética de universos distintos que se unificam quando o assunto é morte e ritual.


Júlio Vieira apresenta transeuntes do lado negro de seu imaginario. Personagens comuns lapidados pela cultura ocidental que foram esquecidos no tempo. O resgate gráfico dessa memória pontua a nova série do artista que se baseia nas relações pessoais para dar forma as suas criações.


Do outro lado Thiago Consp destaca personagens da África negra envolvidos em ritos que cultuam a vida, revelando uma outra Etiópia sem as mazelas da fome e que,  preza pela manutenção dos costumes culturais de seus ancestrais. A nova série de Consp, construída através de pesquisas sobre signos e cores tribais africanos, possibilita ao público a aproximação à um universo cheio de formas e cores.


Sobre os Artistas:

Thiago de Souza Oliveira é grafiteiro desde 1999. Formado em Design Gráfico pela Escola Panamericana de Arte e Design. Participou de vários projetos pelo Brasil como grafiteiro, em parceria com grandes instituições como: SESC, Centro Cultural São Paulo, CCJ., Instituto AMBAR, Prefeitura de São Paulo, Prefeitura de Porto Alegre e Prefeitura de Limeira.

 

Júlio Vieira Pintor, ilustrador e artista multimídia, emprega em suas composições valores e relações de tudo que o cerca. Participou de diversas exposições como Pixel Show 2011, Antítese - Espaço Kabul, Cada loco con su tema - Centro de Arte Tomás y Valiente, Madrid, Espanha,  Mess Party - Sonique Bar, Img Sonora - Galeria Olido, 100 Latas – Grafiteria.

 

Serviço:

Exposição: Ritos

Local: Ateliê Cultural Casa Ao Cubo

Abertura: 07 de Dezembro, 19h

Até 23 de dezembro

Entrada Gratuita

Horário: Terça a sexta, das 11h às 19h

Endereço: R. Sud Menucci, 342, V. Mariana

Tel:11 5081-6256

www.casaaocubo.blogspot.com

contatocasaaocubo@gmail.com




Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33332543 - 33333294 - 91074429 http://telasgaudi.blogspot.com
telasgaudi@gmail.com

Nenhum comentário: