sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Press Release - Delegação brasileira participa de salão de Artes em Paris


 

São Paulo, 06 de Dezembro de 2011

Delegação brasileira participa de salão de Artes em Paris

Fundado em 1861, o salão da SNBA - Société National des Beaux-Arts, tem 150 anos de história, recebendo grandes artistas e causando furor ao expor vanguardistas da Arte. Por isso, tornou-se um evento de grande destaque e de reconhecimento obrigatório a todos que fazem parte do mundo artístico. Como tradicionalmente acontece, o salão tem lugar no Carrousel du Louvre em Paris no mês de Dezembro.

Com diversidade cultural e misturas de tendências e sensações, uma Delegação Brasileira não poderia ficar de fora. 23 artistas selecionados de todo o território Brasileiro representarão a liberdade artística brasileira em seus diferentes estilos e técnicas.

Dentre os 23 artistas da delegação de 2011, está André Amaral, um escultor mineiro de elegância rústica que tem ganhado olhares da comunidade artística nacional. Amaral, através dos traços e marcas expressionistas em suas esculturas, vem criando, além de belíssimas peças dignas da SNBA, reconhecimento e respeito entre escultores e críticos. Seu foco de interesse reside inicialmente no figurativo. Porém, juntamente com o seu desenvolvimento artístico, o abstrato vem ganhando espaço em suas criações e convivendo harmoniosamente e finalmente, complementando seu trabalho. A figura humana em todas as suas manifestações é a base do seu pensar artístico. Entretanto, o abstrato nas formas integra a criação na sua superfície, valorizando pontos do trabalho e engrandecendo o conjunto.

Além de Amaral como um dos representantes da escultura brasileira atual, temos também o já consagrado Marcelo Neves, que além da Co-curadoria da delegação é um dos artistas expoentes. Marcelo apresentará uma obra inédita, Dançando Lambada, na linha de seus gordinhos inspirados na Vênus de Willendorf. Suas peças são uma homenagem às formas arredondadas, uma valorização lúdica da beleza dos gordinhos que tem ganhado espaço em importantes coleções de arte no Brasil e na Europa aonde Marcelo já é representado por uma galeria suíça.

Nas telas, os impecáveis Paulo Cabral e Evandro Schiavone, entre tantos, são destaques contemporâneos de artistas inspirados em movimentos passados como o Surrealismo e mesmo o realismo do Renascimento, que souberam aprender com estes movimentos e recriar com técnica a arte contemporânea figurativa. Paulo Cabral tem traço e criação impecáveis e não é a primeira vez que participa da delegação brasileira que vai ao salão da SNBA.

Merecidamente, todos os artistas foram cuidadosamente selecionados para representar muito da expressão artística brasileira atual e suas várias facetas e dimensões, causando um inquestionável contraste de riquezas do nosso país.

O Salón National de Beaux-Arts de 2011 acontecerá entre 08 e 11 de dezembro, no Carrousel du Museé du Louvre, em Paris. Vale prestigiar e dar mérito a estes artistas. Quem perder a exposição no próximo final de semana em Paris poderá em Janeiro de 2012 apreciar as obras da delegação Brasileira na Galeria MN & Barion. 



--
Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33332543 - 33333294 - 91074429 http://telasgaudi.blogspot.com
telasgaudi@gmail.com

Nenhum comentário: