sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Exposição de PLANTE, gravuras e sustentabilidade


O Projeto Plante, lançou no dia 03 de dezembro de 2011, sua nova coleção de camisetas ecológicas.


Fotografia: Ana Flor

Há algum tempo a Plante vem apoiando diversos artistas visuais, e esta coleção não será diferente. Seis artistas foram convidados para criar um desenho e a partir dele a Plante editou a série de gravuras em serigrafia. A coleção 2011 traz estes mesmos desenhos serigrafados também nas camisetas, expostas no espaço Alumiar (www.alumiar.art.br), contando com os artistas Fábio Abbud, Itapa Rodrigues, Kelvin Koubik, Leopoldo Costanzo, Pedro Gutierres e Teresa Poester (Profª. Drª. da UFRGS).


Fotografia: Ana Flor

A exposição foi organizada por Ana Flor, Fábio Abbud e Olavo Poester. Todos os artistas que participam deste evento, de alguma forma já contribuíram para o trabalho da Plante. Este evento também terá o significado de agradecimento aos artistas e amigos que ajudaram a promover e construir as nossas ideias.

No segundo piso do espaço, mostra de materiais usados nas serigrafias e documentação visual feita pela fotógrafa e artista visual Ana Flor.


A PLANTE - planteagora.blogspot.com
O projeto busca fazer um círculo de sustentabilidade que resulta na produção de camisetas ecológicas.

Os produtos são feitos com tecidos de materiais reciclados (como a garrafa PET ou o próprio algodão) e/ou viscose de bambu. A confecção é feita por pequenas confecções familiares buscando a sustentabilidade social, e as estampas dos produtos trazem os trabalhos de artistas locais com o objetivo de incentivar e promover a arte.

Paralelamente às confecções de vestuários a Plante também cultiva mudas de árvores nativas. Aproximadamente 300 mudas de árvores já foram doadas pela Plante para serem plantadas.


SERVIÇO:

Exposição de gravuras PLANTE
Local: Alumiar - bar e atelier (Rua Demétrio Ribeiro, 662)

Visitação: até 7 de janeiro de 2012.
Exposição simultâneamente no Arquivo Público do RS (Rua Riachuelo, 1031)

 

 
 
Mais Informações:
Ana Flor
Cel.: (51) 8183.2885
www.anaflor.fot.br




--
Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33332543 - 33333294 - 91074429 http://telasgaudi.blogspot.com
telasgaudi@gmail.com

Nenhum comentário: