sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Exposição Rosana Spritzer-"Bonecas"


"Bonecas" invadem o Café do Porto

Figuras femininas em cerâmica criadas pela artista Rosana Spritzer compõem exposição que começa no dia 6 de dezembro

 

O Café do Porto recebe, a partir do dia 6 de dezembro, uma exposição diferente, cujo nome já revela seu tema: "Bonecas". Trata-se do trabalho de criação de bonecas em cerâmica realizado pela artista Rosana Spritzer. Natural de Uruguaiana e formada em publicidade e propaganda, ela se dedica à modelagem em cerâmica desde 2003.

As peças são únicas e ganham forma através do uso de barro de diferentes cores – preto, vermelho, creme – o que define a etnia de cada boneca. Pintadas à mão, as figuras femininas ostentam acessórios, como bolsas, echarpes e colares, que também são feitos por Rosana.

Além da pintura, algumas peças têm aplicação de tecidos que são garimpados em brechós, o que lhes confere ainda mais exclusividade. Outro diferencial das bonecas são seus cabelos, produzidos com materiais inusitados como arame revestido de chenille, sementes, palha de aço, bucha vegetal, palha de latão, entre outros.

A exposição no Café do Porto ficará em cartaz até 7 de janeiro de 2012 e será um "mix" de todo o trabalho de Rosana Spritzer, mostrando um pouco de cada coleção, com ênfase nas etnias, com bonecas indianas, japonesas e africanas, além das tradicionais mulatas brejeiras.

Serão 14 bonecas, cada uma medindo em torno de 30 centímetros e todas estarão à venda. Três delas foram inspiradas no figurino usado no filme "Uma linda mulher" pela atriz Julia Roberts, que é retratada de forma caricatural.

 

Exposição "Bonecas", de Rosana Spritzer

Local: Café do Porto – Rua Padre Chagas, 293 | Moinhos de Vento | Porto Alegre

Período: de 6 de dezembro de 2011 a 7 de janeiro de 2012

Horário de visitação: domingo a quarta-feira, das 8h às 23h; quinta a sábado, das 8h à meia-noite

Entrada franca

 

 
Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33332543 - 33333294 - 91074429 http://telasgaudi.blogspot.com
telasgaudi@gmail.com

Nenhum comentário: