sábado, 27 de agosto de 2011

StudioClio - Vernissagem da exposição "Bibelô", de Carol W


Vernissagem
Bibelô
Com Carol W, Blanca Luz Brites e Leandro Selister
Dia 28 de agosto, domingo, às 11h
Visitação: a partir de 29 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
StudioClio – Instituto de Arte e Humanismo
Rua José do Patrocínio, 698 – Cidade Baixa – (51) 3254 7200
www.studioclio.com.br

A Microgaleria Arte Acessível do StudioClio apresenta a exposição "Bibelô", de Carol W. A artista desenvolve uma linguagem lúdica criando figuras fantásticas, reinventadas de sua infância. A vernissagem é no dia 28 de agosto, domingo, a partir das 11h.

Carol W sempre esteve cercada por pequenos objetos que, provocando a sua imaginação, ganhavam vida própria. "Percebi que o fascínio por esses adornos continuava a me acompanhar mesmo depois da infância, e que eu já vinha colecionando pequenas relíquias", conta a artista. Nesta mostra, ela presta uma homenagem à sua memória relacionada aos bibelôs.

Os trabalhos expostos são de pequeno porte, pensados para a microgaleria, e feitos em técnicas variadas como papel machê, pinturas e madeira. A curadoria é de Blanca Brites e Leandro Selister.

A exposição pode ser visitada a partir de 29 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. O StudioClio fica na Rua José do Patrocínio, 698 – Cidade Baixa. Mais informações pelo telefone (51) 3254 7200 ou pela página www.studioclio.com.br.

Carol W

A artista trabalha há mais de 14 anos com a técnica do papel maché, além de criar ilustrações, pintar e fazer xilogravuras. Já teve seus trabalhos expostos em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Estreou recentemente como ilustradora de livros infantis, ilustrando o livro Minha Princesa Africana, de Márcio Vassallo pela Editora Abacatte.

Blanca Brites

Blanca Brites é formada em Escultura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1972), mestrado em Mestrado Epecializado em História da Artes pela Université de Paris I (Pantheon-Sorbonne) (1975) e doutorado em História da Arte Contemporânea pela Université de Paris I (Pantheon-Sorbonne) (1986). Pós-doutorado em arte contemporânea pela Université de Paris I (Pantheon-Sorbonne) (1998). Atualmente, é professora adjunta da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em História da Arte, trabalhando, principalmente, nos seguintes temas: artes visuais, acervo, museologia, curadoria, arte no Rio Grande do Sul e espaço urbano.

Leandro Selister
É artista plástico, bacharel em fotografia pelo Instituto de Artes da UFRGS e editor do site www.artewebbrasil.com.br.

Atenciosamente,

--
Mariana Sirena

StudioClio - Assessoria de Imprensa
(51) 3254 7200 | (51) 9822 5779
www.studioclio.com.br

Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33333294 - 91074429 http://telasgaudi.blogspot.com
telasgaudi@gmail.com

Nenhum comentário: