sábado, 13 de agosto de 2011

release exposição Deleite para seu blog!

exposição Deleite para seu blog!


 
 
A mostra Deleite, composta hoje por 32 telas de um metro por 70 centímetros é fruto de um projeto que nasceu há um ano, no ateliê Fazendo Arte, em Novo Hamburgo e é para lá que as vacas coloridas retornam neste mês de agosto. A diretora do Ateliê, Simone Schilling distribuiu cartazes em escolas da cidade convidando alunos e professores para a visitação que se inicia no dia 1° de agosto e vai até o final do mês.
Será a última oportunidade deste ano para ver, em Novo Hamburgo,  a criatividade de 32 diferentes artistas a partir de um mesmo desenho de uma vaca, coordenados pelo artista plástico Mai Bavoso. O agendamento de visitas pode ser feito com Simone pelo telefone 3595-2405.
"Começamos o projeto com o grupo de alunas do Mai no Ateliê Fazendo Arte", conta Simone. Segundo Mai, muitas pessoas manifestaram o interesse em participar do Cow Parade, quando ocorreu em Porto Alegre, o que foi determinante para dar início ao projeto que permite a participação de todos que têm interesse. Tanto que o número inicial foi de seis telas e hoje são 32, número ainda crescente.
O rebanho foi aumentando com a junção dos trabalhos realizados por alunos de Mai no  Arte 15, São Leopoldo e no Atelier Arte Café, Capão da Canoa. Além de acrílica e pastel sobre tela a exposição conta com fotografia e manipulação digital de Andrea Hilgert.
Quem visitar a mostra também vai conhecer a vaca tridimensional em fibra, feita no ano passado por Simone,  Mai e as crianças do Ateliê.  A vaca colorida foi o tema trabalhado em 2010 com 32 alunos, que orientados pela fotógrafa Andrea Hilgert conheceram na prática a história da fotografia. O resultado foi a exposição Caminho das Vacas, na Galeria Modernidade.
 
Próxima exposição do rebanho:
Setembro 2011 - Centro Administrativo de Porto Alegre - Praia de Belas
Caminhos já percorridos pela mostra em 2010:
Hípica - Campo Bom
Galeria Arte 15 - São Leopoldo
...em 2011
Atelier Arte Café - Capão da Canoa
Espaço de Arte da Universidade Federal de Ciências da Saúde - Porto Alegre
Espaço Cultural  Albano Hartz  - Novo Hamburgo
 
Texto e fotos Andrea Hilgert
Mais informações com Andrea pelo 51- 9812-7242
Simone  51 35952405
 
 



--
Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33332543 - 33333294 - 91074429 http://telasgaudi.blogspot.com
telasgaudi@gmail.com

Nenhum comentário: