sábado, 13 de agosto de 2011

Galeria Impar - Mário Santiago - 11/08/2011

Galeria Impar - Mário Santiago


A Galeria IMPAR abre a mostra "...ésujurbano!", do artista plástico Mário Santiago, que utiliza acrílico, lápis e nanquim sobre tela e papel para retratar uma leitura de nosso universo urbano, formada por uma linguagem povoada de signos. Nessa exposição, com curadoria de Fernando Brandão, o artista exibe 15 trabalhos inspirados na poluição visual, típica das grandes cidades. A mostra contará com duas séries distintas, uma com trabalhos coloridos e a outra em preto e branco. Abertura: 11 de agosto.

 

Exposição                 Mário Santiago...ésujurbano!

Curadoria                  Fernando Brandão

Local                          Galeria IMPARwww.galeriaimpar.com.br

Rua Mourato Coelho, 1017 – Vila Madalena, SP

Tel.: (11) 2645.4480

Abertura                    11 de agosto de 2011, às 19h

Período                       12 a 26 de agosto de 2011

Horário                       2ª a 6ª feira, das 10 às 19h

Nº de obras                15

Técnica                      acrílica, lápis e nanquim sobre tela e papel

Dimensão                   de 50 x 70cm. a 80 x 160cm

Preço                          de R$ 2.000,00 a R$ 8.000,00


A Galeria Impar abre a exposição "...ésujurbano!", de Mário Santiago, que utiliza acrílica, nanquim e lápis sobre papel e tela para retratar o acúmulo de informações visuais que parece querer preencher todos os espaços das grandes cidades, agredindo a visão. Através do olhar do artista plástico, contudo, essa poluição visual transforma-se em arte.

Não é apenas nos temas escolhidos por Mário Santiago que o caos urbano se faz presente. Esse caos também faz parte da técnica adotada pelo artista. Em seus trabalhos, Mário parte de um pano de fundo, que vai sendo abarrotado de informações imagéticas que se sobrepõem umas às outras, tal qual ocorre nas metrópoles em uma infinidade de aspectos, da arquitetura à publicidade, da moda aos meios de transporte, do fluxo de pessoas à iluminação. O título da mostra faz referência ao universo urbano sempre presente na linguagem do artista e à sujeira provocada pelo excesso de informações. 

Com curadoria de Fernando Brandão, a mostra conta com 15 trabalhos, divididos em duas séries distintas, uma com obras em preto e branco e a outra com a utilização de cores fortes. Nos dois casos, Mário Santiago faz uma leitura sensível desse universo urbano, com uma linguagem repleta de signos. O que se vê em "...ésujurbano" é a beleza que se esconde por trás do caos.


O Artista

Mário Santiago iniciou sua trajetória artística na década de 80, expondo coletivamente em espaços alternativos com outros artistas em ascensão da época. Em 1987, foi feita uma mostra na Pinacoteca de São Paulo com um apanhado dessas coletivas. Em 1995, o artista teve uma exposição individual em Lisboa, na Galeria Bairro Alto. Em 1997 expôs mais uma vez, também individualmente, no mesmo espaço. Mário Santiago ainda expôs em 2007 na Coletivo Galeria e em 2010 na Mercearia São Roque.

Bruno - Balady Comunicação


Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33333294 - 91074429 http://telasgaudi.blogspot.com
telasgaudi@gmail.com

Nenhum comentário: