terça-feira, 26 de março de 2013

StudioClio - Exposição Quadro Branco, com Maumau



Felinos em nanquim

O artista plástico Maumau participa do projeto Quadro Branco


Exposição

Quadro Branco - Felinos

Com Maumau (Maurício Gonçalves)

Vernissagem dia 01 de abril, segunda-feira, às 19h

Visitação de 02 de abril a 24 de maio, de segunda a sexta, das 9h às 19h

StudioClio – Instituto de Arte e Humanismo

Rua José do Patrocínio, 698 – Cidade Baixa – (51) 3254 7200

www.studioclio.com.br


O projeto Quadro Branco apresenta o trabalho do Ilustrador Maumau no StudioClio. Parceria do instituto com o Museu do Trabalho e a Cerveja Coruja, o Quadro Branco convida a cada dois meses um artista do cenário cultural da capital gaúcha para expor uma obra no StudioClio. A vernissagem desta edição acontece no dia 1 de abril, segunda-feira, às 19h.

A obra intitulada "Felinos" utiliza a técnica de desenho com carvão e nanquim sobre papel. "A inspiração felina para a obra veio da observação diária dos sete gatos que habitam a casa onde eu moro. As listras do tigre guiaram a minha visão para a execução em alto contraste, um jogo de figura e fundo em pinceladas vigorosas, lembrando a caligrafia japonesa."

A mostra fica aberta para visitação 2 de abril a 24 de maio, de segunda a sexta, das 9h às 19h. A entrada é franca. O StudioClio fica na Rua José do Patrocínio, 698 – Cidade Baixa. Mais informações pela página www.studioclio.com.br ou pelo telefone (51) 32547200.


Maumau (Maurício Gonçalves)

Ilustrador e quadrinista. Editor e co-autor da revista "Adeus, Tia Chica!", indicada ao Prêmio HQMix em 2009. Foi professor de ilustração e coordenador da Quanta Academia de Artes – Unidade Porto Alegre. Participou de diversos eventos relacionados a HQ (Viñetas Sueltas em Buenos Aires, Crack Bang Boom em Rosario, na Argentina, Rio Comicon, FIQ em Belo Horizonte, Multiverso Comicon em Porto Alegre). Desenhista das HQs "Inside the Favelas" e "Inside the Maré", para o site holandês Cartoon Movement. Já foi curador da Usina de Criação, evento integrante da Feira do Livro de Canoas, nos anos 2011 e 2012. Atualmente escreve o roteiro da adaptação de Peter Pan para os quadrinhos (em produção), pela editora 8 Inverso.




--
Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33333294 - 91074429 

Nenhum comentário: