quinta-feira, 21 de março de 2013

Paralelo - exposição de Deborah Anderson - 26/03/2013








Paralelo exibe preview de documentário de Deborah Anderson e expõe suas fotografias

 

A Paralelo inaugura Deborah Anderson – Aroused, preview do documentário ainda inédito da fotógrafa, chamado "Aroused: The Lost Sensuality of a Woman", com 16 renomadas estrelas mundiais de filme adulto, a ser lançado nos Estados Unidos no mês de maio. Além da exibição, a galeria expõe, pela primeira vez no Brasil, fotografias extraídas dos dois livros lançados por Deborah: "Paperthin" (2004) e "Room 23" (2009).

A série de fotografias de "Paperthin", todas em preto e branco, com pequenos toque de cor, é carregada de sensualidade e estrelada por celebridades das telas e do mundo da música, tais como Minnie Driver, Pink e Fergie.

As imagens de "Room 23" também são de nomes importantes do showbusiness, tais como George Clooney, Elton John, Kid Rock, Lindsay Lohan e Cindy Crowford. Essa série, produzida na suíte de número 23 do Península Hotel, em Beverly Hills, apresenta um misto da mais corriqueira intimidade com um glamour e sensualidade fantasiosos, tudo isso envolto com um toque de bom humor.

Deborah Anderson tem influências artísticas de berço: o pai, Jon Anderson, é vocalista da banda de rock Yes, e a mãe, Jennifer, é fotógrafa. Após alguns trabalhos como cantora, Deborah deu início à carreira de fotógrafa de maneira autodidata. Juntou em seu trabalho as duas paixões, fotografando capas de discos e personalidades musicais, que mais tarde se estenderam para outros ramos do entretenimento. Desde o princípio, a artista tem profundo interesse por temas sensuais, tendo sido definida pelo LA Times como "uma fotógrafa cuja sensualidade singular está localizada em algum lugar entre a clássica French Erotica e Helmut Newton".

Deborah Anderson – Aroused é uma oportunidade imperdível de dar uma primeira conferida no documentário, que mais uma vez explora o tema do erotismo, dessa vez observado pela lógica de sua utilização como um trabalho no ramo do entretenimento. As fotografias exibidas, por sua vez, instigam nossa curiosidade e imaginação fértil acerca dos mistérios envolvendo a vida privada das celebridades, que, de tanto admirarmos, julgamos conhecer a fundo. O que fazem nossos ídolos em seus momentos de intimidade? As fotografias de Deborah não respondem; apenas alimentam nossas fantasias.


Exposição: Deborah Anderson – Aroused

Coordenação: Andrea Rehder e Flávia Marujo

Abertura: 26 de março de 2013, terça-feira, às 19h

Período: de 27 de março a 27 de abril de 2013

Local: Paralelo – www.paralelogallery.com

Rua Artur de Azevedo, 986, Pinheiros – São Paulo, SP

Tel: (11) 2495-6876

segunda a sexta das 10h às 20h, sábado das 11h às 16h

Bruno - Balady Comunicação



Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33333294 - 91074429 

Nenhum comentário: