quinta-feira, 23 de agosto de 2012

REVERBERANDO


Reverberando vem do verbo Reverberar, que, segundo o minidicionário
Aurélio que tenho desde a 5ª série, significa refletir (luz ou calor
ou som). Assim defino minha segunda exposição individual, com
trabalhos que podem ser definidos como auto-retratos, uma espécie de
autobiografia sugerida através de imagens. Não só as vivências e
relacionamentos com os seres e objetos ficam implícitos nos trabalhos,
mas também os desejos e ambições.

Ah, é interessante me apresentar, o que não deixa de ser uma
apresentação do próprio trabalho:
Ricardo Dias Moreira, 23 anos, Porto-Alegrense, estudante de Artes
Visuais, arte-educador e artista plástico. Parece clichê, mas,assim
como a maioria dos artistas, comecei a me envolver com Artes e a
produzir quando criança, criando um mundo à parte usando o desenho
como principal ferramenta. Assim eu tinha uma empresa de transporte
pública intitulada Nova Sul, com todos os ônibus catalogados em uma
agenda da escola. Depois veio a época do futebol, em que eu jogava
profissionalmente e passei por times como Bragantino e Portuguesa.
Também tive uma banda de rock, famosa, e nosso primeiro cd se chamava
Várias Coisas. Todo cd foi produzido por mim, feito a mão: capa,
encarte, ilustrações, letras, tudo. Meus amigos eram integrantes dessa
banda, porém só eu sabia. Pulamos para a adolescência, 14 anos,
descobri o graffiti e me apaixonei,sendo hoje o que mais gosto de
fazer. Um pulo maior: quatro anos depois ingressei na universidade, o
que me fez ter uma visão coesa a respeito de Arte e da minha própria
produção. Os acontecimentos significativos a partir daí aparecem,
mesmo que subliminarmente, nos trabalhos. Se eu contar o filme todo aí
perde a graça, embora esse filme não tenha fim.


REVERBERANDO
Abertura: 23 de Agosto de 2012, às 19h.
Local: Galeria do 4° andar – Usina do Gasômetro
Av.Presidente Goulart,551

Visitação: 24 de Agosto à 16 de Setembro de 2012
Terça à Domingo,das 9 às 21 h.

Realização: Secretaria Municipal de Cultura
Apoio: Grafftche – www.grafftche.com
Subsolo Art – www.suboloart.com




Rikardo Dias

(51) 85533126
http://www.rikardone.blogspot.com


Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33333294 - 91074429 

Nenhum comentário: