quarta-feira, 22 de agosto de 2012

1° Seminário Internacio?nal de Arte e Educação - Instituto Inhotim


Fórum Permanente; museus de arte: entre o público e o privado
 
   
 
Olá Ubirajara ,
 

Nos dias 24 e 25 de agosto de 2012 acontece o 1° Seminário Internacional de Arte e Educação no Instituto Inhotim (Teatro do CEC Burle Marx). O Seminário pretende reunir programas e projetos que atuem com formação continuada envolvendo jovens em comunidade e conta com a presença de importantes artistas, curadores e educadores nacionais e internacionais.

As perspectivas são tão diversas quanto os participantes, que vão de Lucia Koch e Jarbas Lopes, artistas que tem em seus trabalhos proposições colaborativas para públicos ou comunidades, até Mônica Hoff, Luiz Guilherme Vergara e Jessica Gogan, da Bienal do Mercosul, que vêm falar sobre formação de mediadores. São destaques também, Jude Anogwih, da Documenta de Kassel e propositor do CCA - Center of Contemporary Art, em Lagos, Nigéria, e Eungie Joo, que assumirá o cargo de Diretora de Artes e Programas Culturais do Inhotim em setembro deste ano. Joo vem para falar de sua experiência no projeto G-class do New Museum, de Nova York. O programa utiliza o Museu como recurso para completar o aprendizado de estudantes do ensino médio por meio da exploração da arte contemporânea, fazendo conexão com assuntos locais, globais e culturais que afetam suas vidas. Leia mais...

 
Fórum Permanente; museus de arte: entre o público e o privado
 
 
A programação é voltada para educadores, estudantes e interessados em geral que, inscritos pelo e-mail educativo@inhotim.org.br, tem acesso gratuito ao parque e a um ônibus de Belo Horizonte até o Inhotim. Para aqueles que não puderem acompanhar as palestras e debates de modo presencial, o evento será transmitido ao vivo no site do Fórum Permanente; museus de arte: entre o público e o privado - Disponível para Windows, Mac, Linux, iOS (Iphone, Ipod e Ipad) e Android.
 
Inscrições gratuitas
Data: 24 e 25 de agosto de 2012.
Local: Teatro do CEC Burle Marx, Inhotim.
 
 
 
Atenciosamente,
 
Equipe Fórum Permanente; museus de arte: entre o público e o privado.
Forum Permanente's Team; art museums between: the public and private domain.
www.forumpermanente.org
 

Acompanhe as notícias e atualizações do Fórum Permanente pelo Twitter ou Facebook.

Follow the news and updates of the Permanent Forum on Twitter or Facebook.
 

     

Créditos:

Parceiros:
Apoio:

 

 

 

 

 

 

 

 
Mantenedores do Fórum Permanente (2012)
Nivaldo Guerreiro (WarriorSoft), Ana Genioli, Nadja de Carvalho Lamas, Roberto Tejada, Maurício Topal, Daniel Hora, Sergio Bonilha e Cristina Taniyama.
 
Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33333294 - 91074429 

Nenhum comentário: