sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Norberto Stori, release


NORBERTO STORI APRESENTA NOVOS TRABALHOS NA CASA DO OLHAR, EM SANTO ANDRÉ

Após mais de 20 anos, artista retorna ao ABC para divulgar mostra inédita, que conta com curadoria do historiador Douglas Negrisolli

 

A Casa do Olhar Luiz Sacilotto, espaço da Prefeitura de Santo André dedicado ao público interessado em artes plásticas, recebe, a partir do próximo dia 30 de agosto, a nova exposição do renomado artista visual Norberto Stori, intitulada Horizonte Maior. A mostra, que tem curadoria do historiador Douglas Negrisolli, irá apresentar algumas peças inéditas e ficará em cartaz até 29 de setembro, com visitação gratuita.

O artista retorna ao ABC após mais de duas décadas, tendo participado como convidado especial da Bienal de Gravura e premiado no Salão de Arte Contemporânea, ambos eventos andreenses. Na atual série, Stori apresenta mais de dez peças, entre aquarelas sobre papel e pinturas a óleo, nas quais se utiliza da dualidade de tamanhos. "Há trabalhos de dimensões amplas e outras quase mínimas", antecipa o curador Douglas Negrisolli.

Em mais de 40 anos de carreira, esta será sua primeira exposição individual na região. "Tenho boas recordações do que apresentei e recebi no ABC. Estou contente pela oportunidade de expor meus trabalhos em mais um importante polo cultural de São Paulo", afirma.

Em Horizonte Maior, todas as obras estão carregadas de cores, uma das principais características do autor, e buscam traçar um paralelo entre o horizonte visto no campo e na cidade, gerando uma interessante mistura do céu, terra e interferências do cinza causado pelo homem. "O céu para Stori não é apenas azul, o horizonte não é apenas cinza e o papel não é apenas branco, tudo é multicor", resume Negrisolli, no texto curatorial.

Serviço

Exposição Horizonte Maior, de Norberto Stori

Curadoria: Douglas Negrisolli

Local: Casa do Olhar Luiz Sacilotto – Rua Campos Sales, 414 – Centro – Santo André – SP

Abertura: 30 de agosto, às 19h

Visitação pública: de 31/08 a 29/09 - de terça a sábado, das 10h às 17h

Entrada: gratuita

Informações: 11 4992-7730

Catálogo online: www.douglasnegrisolli.com/stori

 

Sobre Norberto Stori

Formado em Desenho e Plástica pela Faculdade de Comunicações e Artes da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP); mestre e doutor em Comunicação e Artes e livre-docente em Artes. Em seus mais de 40 anos de carreira, possui dezenas de prêmios nacionais e internacionais. Para conhecer mais, acesse: www.norbertostori.art.br.

 

Sobre Douglas Negrisolli

Historiador formado pela Fundação Santo André e mestre em Educação, Arte e História da Cultura pelo Mackenzie-SP, é curador independente de Artes Visuais, com dezenas de exposições realizadas na região do ABC e na capital paulista. É também crítico de artes focado em produções modernas e contemporâneas. Para conhecer mais, acesse: www.douglasnegrisolli.com.

 

IMAGENS PARA BAIXAR

- http://www.sendspace.com/file/1dc8z5

- http://www.sendspace.com/file/mcx41d

Informações para imprensa:
Trivia Comunicação
(11) 4401-4961 | @triviacomunica
Diego Pudo – 
diegopudo@triviacomunicacao.com.br  (11) 964 356 122 
Fabiana Carneiro – 
atendimento@triviacomunicacao.com.br  (11) 987 772 746
www.triviacomunicacao.com.br  


Douglas Negrisolli
historiador de arte - curador independente
vivo 11 9641 26 55
tim 11 8678 0106



Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33333294 - 91074429 

Nenhum comentário: