sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Arte Sensorial na Praça da Paz - retificação data


Exposição de arte sensorial Caminhas Brancas,  da artista Regina Carmona
será reinstalada na Praça da Paz do Parque Ibirapuera.
Caminhas Brancas será reinaugurada na Praça da Paz com um programa de curso de arte e cultura de paz.
Trata-se de um conjunto de Caminhas - pequenas camas de pedra medicinal dolomita, acompanhada de bula e função, que será instalada em ponto especifico da Praça, na lateral e em frente ao lago.
Após instalada inicia um ciclo de vivência artística, onde a obra será periodicamente ampliada pelo gramado, num prazo de 2 meses, sob a orientação do artista com o publico participante do curso.
 
Percurso da obra: participiou do Ocupação Oxigenio II no Pq. Buenos Aires, sob curadoria de Katia Canton, representou o I Congresso do Verde Florestas Urbanas da SVMA PMSP exposta
 no espaço/jardim Porão das Artes /Bienal, Parque Ibirapuera em 2011.
 
Caminhas Brancas - exposição de arte e vivência artística:
Praça da Paz - Parque do Ibirapuera - São Paulo
De 23.08.2012 a 25.10.2012
 
Parque do Ibirapuera, UMAPAZ e SVMA
Curso Gratuito - Inscrições Abertas.  
 Informações abaixo
 
Estamos a disposição para maiores informações.
Att
 
Sil S.
Assessoria _ Círculo3 projetos de arte
11.38494252 - 98434584
 

 
 
 


Inscrições Abertas

Curso "Caminha Branca – Arte e Movimento"

Na Escola Municipal de Astrofísica

A UMAPAZ convida para o curso "Caminha Branca – Arte e Movimento". A proposta é fazer uma conexão do universo artístico com a cultura de paz por meio de atividades integradas ao meio ambiente, proporcionando uma vivência artística cultural com a leitura da natureza.

As atividades artísticas serão afinadas com os estímulos sensoriais através do contato estreito com o local, onde se encontra a instalação Caminhas Brancas – proposta de arte para ser vista, para ser sentida e para ser usada.

A arte não se dá somente no ato de fazer, mas na conquista de sua significação. Esta proposta tem a finalidade de proporcionar ao público uma vivência artística e estética, consciência corporal e ambiental através das poéticas contemporâneas, seus meios e linguagem. Trata-se da compreensão de uma arte que busca a presença e o convívio no cotidiano e no contato direto com as pessoas, com a natureza e no espaço compartilhado.

É necessário que o participante traga alguns materiais: caderno de desenho, agenda, lápis de desenho e câmera fotográfica ou de celular.

O curso ocorre com duas turmas simultâneas (manhã e tarde) às quintas-feiras, conforme tabela abaixo:

 

Horário

Agosto

Setembro

Outubro

Turma 1

9h às 11h

23 e 30

13, 20 e 27

4, 18 e 25

Turma 2

14h às 16h

23 e 30

13, 20 e 27

4, 18 e 25

 

 

Serviço: Curso "Caminha Branca – Arte e Movimento"

Facilitadora: Regina Carmona

Coordenadora: Maria de Lourdes Diniz

Público Focalizado: Jovens acima de 13 anos, adultos, famílias, crianças acompanhadas pelos pais ou responsável e interessados em arte e meio ambiente. Vagas: 35 vagas para cada turma.

Local: Escola Municipal de Astrofísica - Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, Parque Ibirapuera – do lado do Planetário (Portão 10, somente para pedestres. Portão 3, estacionamento com Zona Azul).

Inscrições: Preencher a ficha de inscrição e enviar por email para: inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br

 

"Esta mensagem, incluindo seus anexos, é confidencial e seu conteúdo é restrito ao destinatário da mensagem. Caso você a tenha recebido por engano, queira, por favor, retorná-la ao destinatário e apagá-la de seus arquivos. É expressamente proibido o uso não autorizado, replicação ou disseminação da mesma. As opiniões contidas nesta mensagem e seus anexos não necessariamente refletem a opinião do órgão emissor. Grato pela colaboração".



--
Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33333294 - 91074429 

Nenhum comentário: