terça-feira, 28 de agosto de 2012

Contrapontos no Museu de Arte Sacra - 3 de Setembro


Voce não pode perder!

 

Contrapontos: Arte Contemporânea no Museu de Arte Sacra de São Paulo

O Museu de Arte Sacra de São Paulo, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, inaugura Contrapontos, coletiva de site specifics com nove artistas que promovem interferências com as obras da exposição de longa duração da instituição e com o ambiente, exibindo lado a lado arte barroca e arte contemporânea, confrontando-as e criando novos significados. A realização dessa mostra dá continuidade à proposta do MAS/SP de abrir suas portas a propostas mais atuais no circuito das artes, o que leva o visitante habitual do museu a se deparar com novas experiências culturais e convida públicos diferentes a conhecerem as especificidades de seu acervo.

Para tanto, a curadora Nair Kremer convidou um grupo de artistas, sendo oito indivíduos e um coletivo, a criarem trabalhos com total liberdade, respeitando os limites do tombamento da edificação. O grupo visitou os espaços do museu e cada um escolheu uma sala das coleções para inserir suas intervenções. São eles: Alex Flemming, Geórgia Kyriakakis, Guto Lacaz, Luiz Hermano, Monique Allain, Núcleo de Arte-Educação do Museu de Arte Sacra de São Paulo, Renata Barros, Roberta Segura e Silvia Mharques.

 

Exposição - Contrapontos – Alex Flemming, Geórgia Kyriakakis, Guto Lacaz, Luiz Hermano, Monique Allain, Núcleo de Arte-Educação do Museu de Arte Sacra de São Paulo, Renata Barros, Roberta Segura, Silvia Mharques

Curadoria - Nair Kremer

Abertura - 03 de setembro de 2012, segunda-feira, às 19h30

Período - 04 de setembro a 04 de novembro de 2012

Local - Museu de Arte Sacra de São Paulowww.museuartesacra.org.br 

Avenida Tiradentes, 676 – Luz, São Paulo

Tel.: (11) 3326.5393 – agendamento/ educativo para visitas monitoradas

Horário - terça a domingo, das 10 às 18h



Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33333294 - 91074429 

Nenhum comentário: