quarta-feira, 13 de abril de 2011

Galeria Deco promove exposição em prol de vítimas do Japão?

Galeria Deco comemora 30 anos com exposição de artistas contemporâneos japoneses e nipo-brasileiros


Parte da arrecadação das vendas será revertida à assistência das vítimas do terremoto e do tsunami que devastaram a costa nordeste do Japão. Obras a partir de R$ 700,00.


Em comemoração aos seus 30 anos de atividades, a Galeria Deco apresenta a partir de 26 de abril, às 19h, a exposição "Vestígio Para o Futuro, Vestígio de 30 Anos", com criteriosa e significativa seleção de obras de 31 artistas contemporâneos japoneses e nipo-brasileiros.

Parte da arrecadação das vendas será revertida à assistência das vítimas do terremoto e do tsunami que devastaram a costa nordeste do Japão. Para isso, a galeria selecionou obras de renomados artistas, que serão comercializadas com valores a partir de R$ 700,00. A mostra ainda tem por objetivo arrecadar fundos para o projeto de comemoração dos 30 anos da Galeria Deco, que consiste em uma série de exposições coletivas com artistas japoneses e Brasileiros.

A exposição "Vestígio Para o Futuro, Vestígio de 30 Anos" permitirá ao visitante conhecer um pouco mais sobre a arte contemporânea japonesa e suas influências no trabalho de artistas nipo-brasileiros. A produção desses artistas mostra um pacto com a singularidade da cultura japonesa e com a busca de uma identidade cultural ou de uma memória subjetiva, seja nas representações figurativas ou nas aproximações da abstração.

A mostra reunirá pinturas, esculturas, gravuras e objetos dos artistas Ayao Okamoto, Bin Kondo, Futoshi Yoshizawa, James Kudo, Hiro Ojima, Kazuo Wakabayashi, Kengo Takahashi, Ken-ichi Hirota, Kimi Nii, Koutaro Isobe, Miyuki Abe, Naoto Kondo, Nobuhiko Suzuki, Nobuo Mitsunashi, Roberto Okinaka, Ryota Unno, Sachiko Koshikoku, Shin Hyung Chul, Shintaro Nakaoka, Shizue, Syoichi Yamada, Takafumi Kijima, Takashi Fukushima, Tomie Ohtake, Tomoo Nagai, Yasuichiro Suzuki, Yasuo Ogawa, Yasushi Taniguchi, Yayoi Kusama, Yo Onishi e Yutaka Toyota.

Destaque para obras da artista Yayoi Kusama, considerada uma das maiores artistas pop japonesas, e de Takafumi Kijima, cujas obras remetem à diversidade cultural entre o Ocidente e o Oriente.
A Galeria Deco, aberta em dezembro de 1981 por Hideko Suzuki Taguchi e René Sadayuki Taguchi, se dedica exclusivamente à arte contemporânea japonesa e nipo-brasileira.


Serviço:
Exposição: Vestígio Para o Futuro, Vestígio de 30 Anos
Abertura: 26 de abril, terça-feira, às 19 horas
Período expositivo: de 27 de abril a 16 de maio de 2011


Local:
Galeria Deco
Rua dos Franceses, 153, Bela Vista. Tel. (11) 3289-7067. Diariamente, das 10h às 19h.
www.galeriadeco.com.br.


-
Obrigado,

Tiago Santos
TSantos Assessoria de Comunicação
R. Doutor Vila Nova, 225, cj. 32
Tel. (11) 2679-6721 | 8489-8228

Nenhum comentário: