quarta-feira, 6 de abril de 2011

exposição Renato De Cara[s] | em endereço especial: RUA LIBERO BADARÓ 336/3

RENATO DE CARA[S]

Cadernos, Fotografias e Objetos  | + De 30 anos de Apropriações

 

Renato De Cara apresenta, pela primeira vez, uma retrospectiva de seu processo criativo expondo em um espaço não usual do centro de São Paulo. O púbico poderá ver reunidos dezenas de cadernos, objetos e fotografias, que compõem trinta anos de criação do artista. São mais de 100 obras, com curadoria de Jurandy Valença.

Seu trabalho apropria-se do descarte natural de peças gráficas como embalagens, junkmail e impressos em geral, além de objetos encontrados onde – por intermédio de recortes e edições e colagens aleatórias - o artista procura determinar um novo conteúdo para as mensagens.

Interessado nas questões estéticas e no comportamento contemporâneo, De Cara olha para aquilo que ninguém mais quer, nem mesmo vê, transformando e dando um novo aspecto e conteúdo, apropriando-se de seus próprios antagonismos e paradoxos. Desprendendo-se do bidimensional das folhas dos cadernos, as idéias desenvolveram-se também no suporte fotográfico e em objetos, através de assemblages, esculturas e objetos, em sua maioria frágeis e bem-humorados.

Com ironia e despretensão, o artista intitula suas obras com metáforas e ditados populares, trazendo e deixando para o público outras possibilidades de leitura.

A exposição é dedicada à memória do escritor e pesquisador de imagens Valêncio Xavier.

 

Renato De Cara é formado em jornalismo pela PUC-SP, especializado em moda e comportamento. Há cinco anos dirige a Galeria Mezanino, onde expõe novos e consagrados artistas, com obras em suportes variados como fotografia, pintura, escultura, gravura, objetos e assemblages.

 

Exposição solo de RENATO DE CARA

RENATO DE CARA[S]

Cadernos, Fotografias e Objetos  | + De 30 anos de Apropriações

 

Rua Libero Badaró 336/ 3o andar, Centro, SP

 

Inauguração: dia 16 de abril, SÁBADO, das 11h às 17h

Exposição até dia 15 de maio de 2011

Atendimento: Sextas, sábados e domingos, das 11h às 18h

ou com hora marcada pelos telefones: 11.8266.5592/11.3436.6306

 

APOIOS:

Zé Carratu

100't

Oficina Cultural Oswald de Andrade

 



Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33332543 - 33333294 - 91074429 http://telasgaudi.blogspot.com
telasgaudi@gmail.com

Nenhum comentário: