sexta-feira, 1 de abril de 2011

Exposição COMPUTER PAINTING NA JUSTIÇA


 

O Espaço Cultural do TJ-ES apresenta a exposição "COMPUTER PAINTING na Justiça", da artista plástica Cristina Bastos. Cristina é graduada em Arquitetura e Pintura e Especialização em Técnicas de Representação Gráfica, História e Urbanismo. Nesta mostra ela apresenta pinturas geométricas abstratas originais, onde através de um mouse-pincel, usa as relações formais entre cores, linhas e superfícies para compor a realidade da obra, de uma maneira "não representacional". 

 

de 05 a 21 de abril de 2011

segunda-feira a sexta-feira,
das 12h às 18h

 

ESPAÇO CULTURAL
DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA
DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

R. Desemargador Homero Safra, 60
Enseada do Suá - Vitória - ES
CEP 29.050-275
Telefone Geral: 027 3334-2147

 

APRESENTAÇÃO

Cristina Bastos é uma artista plástica e arquiteta de sólidos conhecimentos teóricos e de rara intuição. No desenvolvimento de sua arte tem verdadeira obsessão pelo que é perfeito, se entregando à pesquisa contínua da maneira de "bem fazer o melhor".

Assim é que, nesta série de trabalhos intitulada "COMPUTER PAINTING NA JUSTIÇA" que ora apresenta ao público ela encanta, não só pelas formas e cores, mas pela técnica desenvolvida, aliando à arte a tecnologia, através das ferramentas computacionais disponíveis, resultando em "infogravuras" sobre papel e "pinturas" com jatos de tintas sobre canvas. É fantástica a desenvoltura com que ela maneja os "pincéis virtuais", aparentando ser uma tarefa simples, como se brincadeira fora, ao mostrar "em pinturas digitais", figuras com suas cores, texturas, sombras e formas harmoniosamente bem definidas.

Sem dúvida é uma fase de grandes méritos, onde ela procura mostrar em cada quadro uma faceta do seu interior envolto em suas emoções, projetada para apreciação do espectador.

Francisco Edilberto

Curador


Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33332543 - 33333294 - 91074429 http://telasgaudi.blogspot.com
telasgaudi@gmail.com

Nenhum comentário: