quinta-feira, 27 de junho de 2013

Fwd: StudioClio - exposição "Tactilis", de Márcia Braga




Tactilis


Vernissagem

Microgaleria Arte Acessível - Tactilis

Com Márcia Braga, Blanca Luz Brites e Leandro Selister

Dia 6 de julho, sábado, às 11h

Visitação de 8 de julho a 2 de agosto, de segunda a sexta, das 9h às 19h

StudioClio – Instituto de Arte e Humanismo

José do Patrocínio 698, Cidade Baixa – Fone (51) 3254 7200

www.studioclio.com.br


A Microgaleria Arte Acessível StudioClio convida o público a aguçar os sentidos na exposição Tactilis, de Márcia Braga. Consciente das possibilidades do barro e avessa à técnica, a artista Márcia Braga conduz o trabalho que chama de "pequenas subversões", permitindo ao espectador explorar as texturas que conferem à obra uma dimensão tátil. A vernissagem acontece no dia 6 de julho, sábado, às 11h, e conta com o apoio da BRS Asset Management.

O estranhamento do trabalho reside na possibilidade de toque e no caráter quase lúdico que este tipo de experiência proporciona. A forma do objeto é dada por espumas encapsuladas em materiais elástico-maleáveis, modeladas através de nós ou amarrações, que constituem uma espécie de corpo que recebe a cerâmica através de um bordado.

Blanca Brites e Leandro Selister são os curadores da exposição, que pode ser visitada de 8 de julho a 2 de agosto, de segunda a sexta, das 9h às 19h. As peças em exposição estarão à venda, reserva mediante pagamento de 50% do valor. O StudioClio fica na Rua José do Patrocínio, 698. Mais informações pelo telefone (51) 3254 7200 ou pela páginawww.studioclio.com.br.


Microgaleria

A Microgaleria Arte Acessível é dedicada a exposições de artistas com destaque no cenário gaúcho. O objetivo do projeto é facilitar o acesso do público a adquirir obras de arte. Todas as peças em exposição estão a venda por valores limitados a R$340,00.


Márcia Braga

Formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Ritter dos Reis em 1998, trabalhando desde então com Projetos Arquitetônicos com ênfase em Arquitetura de Interiores. Atualmente cursa bacharelado em Artes Visuais no Instituto de Artes da UFRGS.

De 1999 a 2004 realizou na Espanha cursos de pós-graduação na Universidade Politécnica da Catalunha em Barcelona na área de Arte e Espaços Efêmeros, dessa experiência surge, em 2012, o Projeto Vizinhança, que propõe a ativação de espaços ociosos da cidade através de atividades artístico-culturais.

Seu vínculo com as artes visuais vai além do seu trabalho em cerâmica, pois em 2012, ingressou em novo campo, com mais dois colegas, ao criar a Galeria Virtual VendoArte que acolhe artistas de diversas linguagens.
Faz parte do coletivo Bando do Barro e com o grupo já participou de diversas exposições como "Ornata Ideas" , "Bando do Barro na Luz" e "Bando de Barro Invade", também participou da exposição "O Pote pós-design" organizada pela ACERGS. Esta é sua primeira exposição individual.

Blanca Brites

Formada em Escultura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1972), mestrado em Mestrado Epecializado em História da Artes pela Université de Paris (Pantheon-Sorbonne) (1975) e doutorado em História da Arte Contemporânea pela Université de Paris I (Pantheon-Sorbonne) (1986). Pós-doutorado em arte contemporânea pela Université de ParisI (Pantheon-Sorbonne) (1998). Atualmente, é professora adjunta da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em História da Arte, trabalhando, principalmente, nos seguintes temas: artes visuais, acervo, museologia, curadoria, arte no Rio Grande do Sul e espaço urbano.


Leandro Selister

É bacharel em fotografia pelo Instituto de Artes da UFRGS e editor do site www.artewebbrasil.com.br.





Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33333294 - 91074429 

Nenhum comentário: