segunda-feira, 8 de abril de 2013

Fwd: Palestra de Sheila Goloborotko + divulgações


Atelier Paulista no SPEstampa
Programação do mês de abril de 2013
                Palestra com Sheila Goloborotko                   
 

1001 sonhos no Atelier Paulista

1001 sonhos é uma ação artística de intervenção pública focada nas cidade de São Paulo, Nova York e Londres. Transeuntes encontram em distintos lugares um travesseiro cuja fronha traz impressa na frente texto e imagem sobre um sonho. No verso encontra-se uma frase/convite para que o público envie seu sonho.

Essa conversa com a artista Sheila Goloborotko trata da apresentação de seu projeto 1001 sonhos, obra poética cujo desenvolvimento acontece em âmbito internacional e virtual.

Minibio: Sheila Goloborotko vive e trabalha há 3 décadas em Nova York. Ela é Professora do Pratt Institute, Lower East Side Printshop e Diretora Artística do Printmaking Center of New Jersey. A artista expõe com frequência em São Paulo, Nova York e México. Seu trabalho faz parte de importantes coleções públicas e privadas.

Dia 09 de abril de 2013, às 19h30

Evento Gratuito

Inscrições - Envie seu nome completo, e-mail e telefone de contato para o e-mail atelierpaulista@gmail.com

 

Oficina de Papel Artesanal para aquarela, gravura e fotografia- Helen Ikeda

04 encontros- 13, 20 e 27 de abril e 04 de maio de 2013,  das 10h às 13h

Manufatura de papel, a partir de três diferentes tipos de fibras vegetais: algodão, bagaço de cana e curauá (espécie de abacaxi nativo da região do Amazonas) considerando as finalidades adequadas para aquarela, gravura (metal e xilogravura), colagem e fotografia. O aluno poderá confeccionar e levar seu papel (cerca de 12 folhas, no formato 18 x 24 cm, 83 gr).
Curso sujeito à formação de turma! Por favor, escreva para atelierpaulista@gmail.com para fazer sua pré-inscrição!



Ainda é possível participar do Curso de Filosofia "O avesso do niilismo – cartografias do esgotamento", com Peter Pal Pelbart

O Curso é baseado no livro de autoria do ministrante a ser publicado em maio deste ano pela n-1 Edições & Iluminuras. Cada aula será dedicada a cada um dos dezessete capítulos que compõem o livro. Cada capítulo gira em torno de um ou mais autores contemporâneos, compondo, no conjunto, uma cartografia complexa do pensamento da atualidade, seus impasses e desafios. (Clique aqui para ler a ementa completa). Data: Segundas-feiras, de 04 de março a 17 de junho de 2013, das 20h30 às 22h00. Para mais informações entrem em contato: atelierpaulista@gmail.com


Dicas e divulgações diversas:

Res Artis é uma associação formada por cerca de 400 centros culturais, organizações e artistas que convergiram em um só site oportunidades de residências artísticas em mais de 70 países! Abaixo, o endereço para verificar quais oportunidades estão abertas agora:

http://www.resartis.org/en/news/upcoming_deadlines/

 






Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33333294 - 91074429 

Nenhum comentário: