terça-feira, 30 de abril de 2013

Fwd: MECA Convida - 2ª Palestra Cinema Experimental



 

 

 

 

 

 

Curso de Cinema Experimental: O Tempo das Imagens integra a programação da COART em 2013. Promovido pelo B³ com apoio da Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte da Fundação Joaquim Nabuco e do Funcultura, o curso é constituído de 13 palestras, com duração aproximada de 3 horas cada (19-22h). Nelas, o cineasta e ensaísta Yann Beauvais irá desenvolver temas diversos sobre a imagem em movimento. 

O título O Tempo das Imagens refere-se a uma exposição consagrada ao trabalho do cineasta Malcolm Le Grice, para quem a prática do cinema ultrapassa o uso clássico do cinema do divertimento. Temas frequentes na escrita do autor serão ampliados para pensar as imagens como modalidade da 'duração', abrindo uma pluralidade de possibilidades para um fazer cinema diferente.

A segunda palestra do curso acontece na Sala João Cardoso Ayres, na FUNDAJ - Derby e tem como título: Filmes de Viagem - entre turismo e colonialismo.

Peter Kubelka, Cécile Fontaine, Lisl Ponger... Do caderno de notas ao filme de viagem, cineastas se interessam em mostrar os espaços e os lugares que eles descobrem. Seus filmes refletem situações das quais os cineastas tiveram uma consciência tardia. A descoberta de lugares e habitantes marca a fascinação do outro como exótico.


Venham conferir!

Curso de Cinema Experimental: O Tempo das Imagens
2ª Palestra: Filmes de Viagem - entre turismo e colonialismo.
Sala João Cardoso Ayres
Dia 07/05/2013
Horário: 19h às 22h
Fundação Joaquim Nabuco
Rua Henrique Dias, n° 609 – Derby • Recife/PE

 

 

 



Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33333294 - 91074429 

Nenhum comentário: