terça-feira, 9 de abril de 2013

Fwd: 11.04.2013 - Exposição "LAR", de Tula Anagnostopoulos, na Subterrânea


Atelier Subterrânea recebe a mostra "LAR", de Tula Anagnostopoulos

No dia 11 de abril (quinta-feira), às 19h, o Atelier Subterrânea inaugura a exposição individual de Tula Anagnostopoulos. Intitulada "LAR", a mostra apresenta vídeos e instalações que fazem parte da pesquisa em Poéticas Visuais do Programa de Pós Graduação em Artes Visuais do Instituto de Artes da UFRGS.

A produção de Tula dialoga com as facetas comum e tocante que os conteúdos apresentam. Para materializar estas narrativas que problematizam o caráter afetivo de coisas aparentemente banais, a artista faz uso da linguagem audiovisual e toma o vídeo como suporte de expressão, além de apropriar-se de objetos e instalações que compõem a linguagem da exposição. 

"Os trabalhos de Tula Anagnostopulos estão impregnados desses entrecruzamentos, não apenas na maneira como eles são produzidos e no seu conteúdo imagético, mas também através do modo como ela apresenta seus vídeos. Explorando o vídeo como um dispositivo, conforme a noção colocada por Phillippe Dubois, fazendo com que o espaço e os aparelhos onde são disponibilizados os vídeos - monitores, projetores e anteparos de projeção – participem de forma decisiva do sentido proposto por esta artista", aponta o artista e professor Chico Machado.

"LAR" fica em exibição até o dia 25 de abril e pode ser visitada das 14h às 18h, de segunda a sexta, no Atelier Subterrânea (Av. Independência, 745, Porto Alegre)




Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33333294 - 91074429 

Nenhum comentário: