quarta-feira, 9 de maio de 2012

Sugestão de Pauta


 
Sugestão de pauta: Rede social gera negócios para o dia das mães
Imagens: em anexo ou através dos emails: contato@artesfigueiredo.com.br, israelmacedo@israelmacedo.com
 
É notório o avanço das redes sociais no cotidiano das pessoas. É através delas que muitos hoje dão parabéns por aniversários de amigos, nascimento de filhos de conhecidos ou  conquistas profissionais. A vida virtual que começou com troca de informações acadêmicas, passou para o mundo corporativo auxiliando a comunicação profissional e hoje entrou em quase todos os aspectos de nossa vida é o caminho de muitos para conhecer pessoas e se comunicar com os amigos, isso acontecendo através das redes sociais que integram amigos e pessoas com interesses comuns.
Um novo uso às redes sociais vem ganhando impulso pelo mundo - O uso comercial. As redes sociais que já vinham tendo importante papel para empresas na avaliação de curriculuns e busca de profissionais agora age como veículo de venda, através das lojas virtuais. Essas lojas criadas dentro de redes sociais, como as LikeStores no Facebook, têm a vantagem de serem mais direcionadas ao público de determinada marca.
O Artista Israel Macedo, um escultor de São Paulo, tem o seu perfil pessoal no Facebook e uma página profissional aonde se comunica com fãs e admiradores de seu trabalho, postando as novidades. Na página ele tem mais de 6500 seguidores, que são a opção "curtir". Com isso essas pessoas têm a possibilidade de ver as novidades que ele publica em sua página. Atrelada à página, israel acaba de criar a sua loja virtual, aonde vende objetos de decoração com design seu, uma alternativa às suas esculturas em bronze. Criada para a época do dia das mães a loja pretende aos poucos ir lançando seus produtos e os 6500 seguidores vão automaticamente se interando das novidades.
Com a vida virtual cada vez se tornando mais real na vida do brasileiro é natural que passemos a comprar cada vez mais junto com amigos em redes sociais, que não têm o contato real do dia a dia mas aca bam por integrar a mais pessoas independente da distância física envolvida.
 




--
Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33333294 - 91074429 

Nenhum comentário: