sexta-feira, 18 de maio de 2012

Lume Photos - Pelé - fotografias de José Dias Herrera e Alexandre Urch - 21/05/2012




 

LUME Photos lança Pelé – coleção de fotos exclusivas

 

LUME Photos abre exposição para o lançamento de série exclusiva de fotografias: Pelé. A mostra, com curadoria de Felipe Hegg e Paulo Kassab Jr., exibe um conjunto de 28 imagens de registros históricos dos primeiros 10 anos da trajetória de Edson Arantes do Nascimento – Pelé, tanto como atleta como em momentos de sua vida pessoal.

A exposição traz dez fotografias de autoria de José Dias Herrera, dentre as quais registros do primeiro dia do Rei no Santos Futebol Clube. As imagens de Herrera foram capturadas entre 1956 e 1966, período da transformação do homem em mito. Na mostra são exibidas ainda obras de Alexandre Urch: fotografias feitas em técnica desenvolvida pelo artista a partir de imagens de Pelé em ação.

Completando a seleção de trabalhos exibidos na mostra, oito fotografias de José Dias Herrera foram selecionadas pelos curadores para receberem intervenções de artistas plásticos contemporâneos de renome, transformando-as em obras de arte únicas. São eles: Claudio Tozzi, Felipe Morozini, Florian Raiss, Gal Oppido, J.C. Canato, Marcelo Cipis e Paulo von Poser.

A exposição é o resultado da parceria entre a Legends 10, representante exclusivo mundial para Pelé, e a Magma Cultural, sócia da LUME Photos.


Exposição            Pelé José Dias Herrera e Alexandre Urch; intervenções de Claudio Tozzi, Felipe Morozini, Florian Raiss, Gal Oppido, J.C. Canato, Marcelo Cipis e Paulo von Poser

Curadoria             Felipe Hegg e Paulo Kassab Jr.

Local                     Lume Photoswww.lumephotos.com

Rua Joaquim Floriano, 733 - 2º andar – Itaim Bibi – São Paulo, SP

Tel.: (11) 3704.6268 – visitas agendadas

Abertura               21 de maio de 2012, segunda-feira, às 10h

Período                  21 de maio a 16 de junho de 2012

Horário                   segunda a sexta das 10h às 20h, sábado das 10h às 14h


-- 
----
Bruno - Balady Comunicação




--
Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33333294 - 91074429 

Nenhum comentário: