quarta-feira, 9 de maio de 2012

AM Galeria Horizonte - Paisagem - 08/05/2012





A AM Galeria Horizonte abre Paisagem, coletiva com obras de artistas de diferentes gerações que dialogam entre si através da representação e da construção da paisagem nos dias de hoje. A mostra traz trabalhos de Adriana Rocha, Ana Michaelis, Franco Bubani, Franz Krajcberg, Franz Weissmann, Helder Profeta, Jomar Bragança, Leonora Weissmann, Livia Paola Gorresio, Nelson Screnci, Paulo Queiroz, Rolf Behm e Sylvia Amélia.

A exposição, pensada especialmente para o espaço da galeria, apresenta no andar térreo uma instalação de Livia Paola Gorresio. Sylvia Amélia, por sua vez, criou um site specific unindo os dois andares do edifício com uma "hera" artificial feita de palavras recortadas. Juntam-se a elas obras em técnicas variadas, que passam pela pintura, fotografia, desenho e vídeo, nas quais o artista, além de interventor, é antes de tudo um contemplador da natureza.

Os trabalhos que fazem parte de Paisagem manifestam uma visão poética e particular de cada artista acerca do assunto, tão recorrente na história da arte, além de claras referências à história da pintura e do desenho de representação da paisagem. "A exposição segue um percurso através da cor, passa pela mata, água e rocha e chega às estradas e cidades", descreve a curadora Angela Martins.


Exposição               PaisagemAdriana Rocha, Ana Michaelis, Franco Bubani, Franz Krajcberg, Franz Weissmann, Helder ProfetaJomar Bragança, Leonora Weissmann, Livia Paola Gorresio, Nelson Screnci, Paulo Queiroz, Rolf Behm e Sylvia Amélia

Local                          AM Galeria Horizontewww.galeriahorizonte.com.br

Rua Estados Unidos, 273, Jardim Paulista - Tel.: (11) 3044-1057

Abertura                      08 de maio de 2012, às 19h

Período                       09 de maio a 08 de junho de 2012

Horário                        segunda a sexta feira, das 10h às 19h, sábado, das 10h às 14h


--
----
Bruno - Balady Comunicação


Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33333294 - 91074429 

Nenhum comentário: