quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Gabriel Nehemy - Atelier Aberto #2011 - 07/12/2011



Gabriel Nehemy realiza Atelier Aberto #2011, exibindo 30 obras selecionadas entre pinturas e fotografias, trazendo em comum a inspiração do universo urbano, desfragmentado. A mostra, montada em seu próprio espaço de trabalho, convida o público a ter um contato mais íntimo com essas produções, ambientando-as no lugar onde ganham vida. Dia 07 de dezembro.


Exposição                  Gabriel Nehemy – Atelier Aberto #2011

Curadoria                     Felipe Hegg e Paulo Kassab Jr – Lume Galeria

Coordenação                Cecilia Hegg

Data                            07 de dezembro, quarta-feira, das 19h às 0h

Local                          Atelier Gabriel Nehemy – Rua Zapara, 94, Vila Madalena – São Paulo

Tel.: (11) 3031-9815

Nº de obras                  30


Gabriel Nehemy abre as portas de seu atelier para colecionadores, apreciadores de arte, galeristas e amigos, exibindo um recorte de sua produção do último ano, num total de 30 trabalhos, entre pinturas e fotografias. As obras dessa mostra, apropriadamente chamada Atelier Aberto #2011, são em sua maioria inéditas ao público, tendo como elemento comum a inspiração no universo urbano, desfragmentado.

Em suas pinturas, Gabriel utiliza um olhar sensível para desconstruir o caos da cidade em abstrações ricas em cor e contraste. Nelas, o artista experimenta, pela primeira vez, a tinta a óleo, com a qual só havia trabalhado anteriormente no formato bastão. Gabriel Nehemy mergulha na grande metrópole, onde se misturam referências culturais e imagéticas, e, num processo de investigação, materializa o que encontra de belo nesse habitat, munido de pincel e tinta.

Nas fotografias, o artista cria temáticas que dialogam com suas telas, focando-se na atuação do homem, seja através da presença de personagens ou de criações humanas, enfatizando as cores e as texturas. A fotografia é um suporte mais recente em sua trajetória artística. Tendo explorado este suporte mais a fundo nos últimos anos, encantou-se pelas possibilidades que foi encontrando e agora dedica boa parte de seu tempo a ele. Mas, o contato com o pincel e a tela continua sendo sua principal forma de expressão criativa.

Atelier Aberto #2011 é uma oportunidade única de um contato mais íntimo com o trabalho de Gabriel Nehemy, uma vez que suas obras estão expostas justamente no ambiente em que foram criadas.


O Artista

Gabriel Nehemy, nascido em São Paulo, graduou-se em Publicidade e Propaganda pela FAAP em 2002. Frequentou cursos de especialização em diversos segmentos artísticos, ampliando seus conhecimentos, tanto técnicos, como conceituais. É um profissional em constante estado de aperfeiçoamento. Desde 2006, participa de diversos salões, feiras internacionais e mostras coletivas. Realiza sua primeira individual em 2007 e possui participação garantida nas principais feiras de arte brasileiras. Suas obras são parte do acervo permanente da Pinacoteca Municipal Miguel Dutra, Piracicaba, SP e importantes coleções privadas.


Bruno - Balady Comunicação


Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33332543 - 33333294 - 91074429 http://telasgaudi.blogspot.com
telasgaudi@gmail.com

Nenhum comentário: