sexta-feira, 16 de setembro de 2011

StudioClio - Exposição "Bibelô" em cartaz até outubro



A exposição Bibelô de Carol W, inaugurada no dia 28 de agosto, pode ser visitada até o dia 10 de outubro na Microgaleria Arte Acessível do StudioClio. Desenvolvendo uma linguagem lúdica e rememorando elementos da sua infância, Carol cria peças em papel machê, madeira e pintura.

A curadoria é de Blanca Brites e Leandro Selister.

Seguem mais informações. Estou à disposição para o que precisares.

--


Bibelôs de Carol W podem ser vistos até outubro

Exposição
Bibelô
De Carol W.
Visitação até 10 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
Microgaleria Arte Acessível – StudioClio – Instituto de Arte e Humanismo
Rua José do Patrocínio, 698 – Cidade Baixa – (51) 3254 7200
www.studioclio.com.br

É a partir das memórias de sua infância que Carol W constrói as figuras de sua atual exposição, "Bibelô", na Microgaleria Arte Acessível do StudioClio. Em cartaz desde 28 de agosto, a mostra vem encantando o público pela delicadeza das peças de pequeno porte, feitas de papel machê, madeira e pintura.

A inspiração para a artista veio dos bibelôs que existiam em sua casa. "Em sua maioria eram objetos extremamente delicados e nós, as filhas, não podíamos nem pensar em chegar perto deles – o que só aumentava a curiosidade e aguçava a fantasia", conta Carol. O fascínio pelos adornos aumentou com o passar do tempo, e transformou-se em projeto artístico. Os seus bibelôs configuram-se como criaturas fantásticas, reimaginadas de antigas histórias de maneira lúdica.

A curadoria é de Blanca Brites e Leandro Selister. As obras podem ser vistas até o dia 10 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. O StudioClio fica na Rua José do Patrocínio, 698 – Cidade Baixa. Mais informações pela página www.studioclio.com.br ou pelo telefone (51) 3254 7200.

Carol W
A artista trabalha há mais de 14 anos com a técnica do papel maché, além de criar ilustrações, pintar e fazer xilogravuras. Já teve seus trabalhos expostos em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Estreou recentemente como ilustradora de livros infantis, ilustrando o livro Minha Princesa Africana, de Márcio Vassallo pela Editora Abacatte.

Blanca Brites
Formada em Escultura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1972), mestre em História da Artes pela Université de Paris I (Pantheon-Sorbonne) (1975) e doutora em História da Arte Contemporânea pela Université de Paris I (Pantheon-Sorbonne) (1986). Pós-doutora em arte contemporânea pela Université de Paris I (Pantheon-Sorbonne) (1998). Atualmente, é professora adjunta da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em História da Arte, trabalhando, principalmente, nos seguintes temas: artes visuais, acervo, museologia, curadoria, arte no Rio Grande do Sul e espaço urbano.

Leandro Selister
É artista plástico, bacharel em fotografia pelo Instituto de Artes da UFRGS e editor do site www.artewebbrasil.com.br.

Atenciosamente,

-- 
Mariana Sirena

StudioClio - Assessoria de Imprensa
(51) 3254 7200 | (51) 9822 5779
www.studioclio.com.br



--
Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33332543 - 33333294 - 91074429 http://telasgaudi.blogspot.com
telasgaudi@gmail.com

Nenhum comentário: