quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Galeria Deco traz ao Brasil obras de 10 artistas japoneses


Galeria Deco apresenta exposição que sintetiza a poesia da arte e do design através de materiais naturais.

 

Comemorando 30 anos de atividades em 2011, a Galeria Deco traz ao Brasil 10 artistas contemporâneos japoneses que criam suas obras a partir de elementos da natureza, como cerâmica, madeira, ferro e porcelana. Mostra também exibe produção de três brasileiros.

 

 

Intitulada "Objeto e Vasilha – Artistas que Utilizam Materiais Naturais", a exposição em cartaz na Galeria Deco, entre 01 e 22 de setembro 2011, reúne obras de 10 artistas contemporâneos japoneses e três artistas brasileiros que criam suas obras a partir de elementos da natureza, como cerâmica, madeira, ferro e porcelana.

 

Tendo a natureza como suporte e matéria, esses artistas criam obras que originam-se da terra e fundem-se pelo fogo - um envolvimento sensível e harmonioso das mãos com a matéria orgânica. Essa relação quase arquetípica do fazer humano dá novos significados aos materiais naturais, que se transformam em suportes capazes de enfrentar questões formais e técnicas que envolvem o mundo atual e manifestam com maestria a harmonização da arte, da natureza e do design.

 

Esses artistas articulam em sua obra técnicas tradicionais milenares com a linguagem artística contemporânea em busca das inusitadas possibilidades da arte, decodificando as regras das formas orgânicas, reconhecendo as potencialidades e experimentando os recursos e os limites do material.

 

A exposição "Objeto e Vasilha – Artistas que Utilizam Materiais Naturais" é a primeira de uma série de oito exposições que comemoram os 30 anos de atividades da Galeria Deco. As mostras comemorativas, que ocorrem entre setembro 2011 e abril de 2012, têm curadoria do renomado artista plástico japonês Nabuo Mitsunashi.

 

              Participam da exposição esculturas e objetos dos artistas japoneses Akira Nishiyama, Eriko Sato, Makoto Nakamura, Takashi Horii, Mari  Iwabuchi, Michiko  Horii, Miyuki Abe, Yoshiaki Nagai, Kunio Watanabe e Fumiki Taguchi. Entre os brasileiros estão Kimi Nii, Sara Carone e Takako Nakayama.

 

Fundada em 1981 por Hideko Suzuki Taguchi e René Sadayuki Taguchi, a Galeria Deco é referência internacional em arte contemporânea japonesa e nipo-brasileira.

 

Serviço:

Exposição: Objeto e Vasilha – Artistas que Utilizam Materiais Naturais

Abertura: 01 de setembro, quinta-feira, às 19 horas.

Período expositivo: de 01 a 22 de setembro de 2011

 

Local:

Galeria Deco

Rua dos Franceses, 153, Bela Vista. Tel. (11) 3289-7067. Diariamente, das 10h, às 19h.

www.galeriadeco.com.br.



-

Obrigado,

Tiago Santos
TSantos Assessoria de Comunicação
R. Doutor Vila Nova, 225, cj. 32
Tel. (11) 2679-6721 | 8489-8228



--
Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33332543 - 33333294 - 91074429 http://telasgaudi.blogspot.com
telasgaudi@gmail.com

Nenhum comentário: