sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sugestão de Pauta: Norte-americana Myla Hardie faz show com Paulinho Supekovia - 20/abril

 

 

MYLA HARDIE FAZ SHOW COM PAULINHO SUPEKOVIA

Cantora e compositora norte-americana apresenta-se no Live Sport Pub em 20 de abril

 

 

A cantora e compositora norte-americana Myla Hardie se apresentará ao lado do músico gaúcho Paulinho Supekovia no próximo dia 20 de abril, sexta-feira.  Ao lado deles, estará o baterista e percussionista Duda Guedes e o baixista Edson Jr. Eles levarão ao palco do Live Sport Pub (Rua Doutor Barcelos, 435) uma seleção de rock, folk, country e blues, com uma pitada de ritmos brasileiros.

 

O show contará com composições próprias de Myla Hardie, incluindo músicas de seu CD In the Heart of, além de de canções de Paulinho Supekovia, que recentemente lançou o disco Imagens. Clássicos de Chuck Berry e Hank Williams, entre outros, também fazem parte do repertório. 

 

Myla Hardie representa a verdadeira música de raiz americana. Seu estilo musical é chamado de Americana, que mescla elementos do blues, rock, country e folk. Em suas composições também faz uso de ritmos africanos e brasileiros. Filha do músico e compositor de blues Michael Hardie, Myla é uma artista plural e suas influências são evidenciadas em suas músicas e em seu show.

 

Crédito da foto: Monique DeLatour.

 

SERVIÇO:

Show Myla Hardie e Paulinho Supekovia

Data: 20 de abril de 2012, sexta-feira

Local: Live Sport Pub – Rua Doutor Barcelos, 435 (esquina com Av. Wesceslau Escobar)

Horário de abertura: 19h. O show começa entre 22h30 e 23h.

Ingressos: R$ 12,00 até 23h. Após este horário, R$ 15,00

 

 

Myla Hardie | Myla nasceu em Hollywood, na Califórnia e cresceu em Austin, no Texas. Foi influenciada desde a infância por seu pai Michael Hardie, compositor e músico de blues. Mudou-se para Nova York aos 17 anos e, em julho de 2003, formou a "Myla Hardie Band" com o baterista e percussionista gaúcho Duda Guedes. A parceria resultou no lançamento de In the Heart of, seu disco de estreia. Produziu com seu pai o CD Waiting for Perfection, em parceria com o engenheiro de áudio Marc Urselli, vencedor do prêmio Grammy com o seu trabalho com o guitarrista Les Paul. Ela agora mora em Porto Alegre-RS e administra o selo independente Worldhaus Records. Myla e sua banda já excursionaram por vários países da Europa e em 2012 excursionará pelos Estados Unidos, apresentando-se ao lado de músicos como Renato Borghetti.

 

Paulinho Supekovia | Influenciado por músicos como Jeff Beck, Jimi Page, Santana e Jimi Hendrix, Paulinho é considerado por seus colegas como um dos melhores guitarristas gaúchos. Seu reconhecido domínio técnico do instrumento é direcionado a favor da música. Seu som é regional e ao mesmo tempo universal, trazendo renovação para a cena instrumental brasileira.

 

Eduardo Guedes | Nascido na capital gaúcha, Duda Guedes é baterista, percussionista, escritor e professor. Já trabalhou com Nei Lisboa, Nei Van Soria e Tonho Croco, entre outros. Criou com Esdras Bedau o Maracatu Truvão, o primeiro grupo de maracatu do Rio Grande do Sul. Em 2000 mudou-se para New York, onde morou por mais de uma década. Por lá conheceu e casou com Myla Hardie. Retornou a Porto Alegre em 2011, onde mora atualmente.

 

Edson Jr| Músico, compositor, cantor, baixista, professor e produtor Musical, desde pequeno tinha uma veia musical. Adolescente e com o incentivo do pai, aprendeu a tocar violão e logo comeou a tocar guitarra em um coral infantil, até tornar-se regente. Passou pela bateria e, então, descobriu sua paixão, o contrabaixo elétrico.  Já tocou ao lado de músicos como Jah Mai, Renato Borghetti, Bebeto Alves, Antônio Villeroy, Tonho Croco, Luiz Carlos Borges (onde tocou por todo o RS, Argentina e Europa), Max de Castro e Dominguinhos, entre outros. Seu forte são as linhas de baixo melodiosas, com o balanço tradicional do groove. É idealizador do projeto Condado 242.

 

 

 

Fico à disposição para maiores informações, fotos ou entrevistas,

 

 

Ana Guerra

Assessora de Imprensa

anaguerra@mundocult.com.br

fone (51) 9121.1200

www.mundocult.com.br

Siga-nos no twitter: @mundocult

 




--
Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33333294 - 91074429 

Nenhum comentário: