quarta-feira, 21 de março de 2012

Fwd: LivroPosterCanção


O QUE É O LIVRO-POSTER


O Livro-Poster Canção é um livro que pode virar uma série de posters. Um livro com lombada quadrada cujas páginas destacáveis se transformam em 20 posters no tamanho generoso de 35 x 50 cm.

Cada poster é uma ilustração inédita, feita em conjunto por dois artistas de um casting, escolhido a dedo, composto por 20 pessoas incríveis do mundo da Street Art, Ilustração, Design e Artes Visuais. Ao todo serão 20 duplas e cada artista trabalhará com 2 pessoas diferentes.

Cada ilustração é feita em cima de uma canção, cuja melodia, letra ou contexto cultural giram em torno do tema proposto em cada edição. Neste primeiro Livro-Poster a temática proposta é "TRANSGRESSÃO".

O projeto será lançado em uma plataforma de crowdfunding nesta terça-feira, 20 de março, para conseguir, também de forma colaborativa, o investimento necessário para sua impressão.
 
Este é um projeto exclusivo e inédito. É uma iniciativa que está sintonizada com as tendências mundiais, do pensar e realizar coletivo, além de estar inserida em um contexto cultural – carioca, brasileiro, alternativo – cada vez mais valoriozado, tanto dentro quanto fora do país. 

CURADORIA DOS ARTISTAS E CANÇÕES

Este primeiro livro lança um tema – TRANSGRESSÃO – como guia para a escolha musical e também para a escolha dos artistas convidados.

Os artistas foram escolhidos de acordo com alguns fatores como "estilo de ilustra" e "universo trabalhado" (street/ilustração/artes/ colagem)"

Coral Michelin buscou um time bem variado que resulte em boas misturas. A seleção musical está baseada em canções que marcaram época, ou pelo discurso, ou pelo contexto político/cultural onde aconteceram, músicas com letras ou sonoridades desafiadoras, que romperam limite em algum dado contexto histórico. Esse universo musical vai passear do jazz ao rock, da eletrônica ao reggae.

O LIVRO
Os livros não serão vendidos: somente 350 unidades serão dadas aos apoiadores do crowdfunding e os demais serão distribuidos entre os artistas e serão enviados a editoras que possam investir na continuidade do projeto, transformando-o de fato em uma coleção.

Formato: 36 x 50 cm com capa flexível e lombada quadrada.
 52 páginas, sendo 40 com os 20 posters.

Cada convidado assinará digitalmente o verso de sua co-criação e terá um espaço dedicado à sua pessoa nas páginas dos artistas, onde aparecerá uma breve bio feita a partir de uma entrevista, e fotografia suas.


Todas recompensas dadas através da plataforma de crowdfunding foram pensadas com muito cuidado em cima da idéia de exclusividade e de valor artístico. A partir de R$ 70,00 o apoiador ganha uma cópia do livro.

Ana Escorse - iliustração
André Amaral - artes plásticas
Bruno Big - street art
Carlos Bobi - street art
Cláudio Gil - caligrafia
Combone - street art
Coral Michelin - ilustração
Estevão Vieira - ilustração
Gabriela Irigoyen - artes visuais
João Lelo - street art
João Sánchez - artes plásticas
Márcio Bunys - street art
Mariana Mansur - ilustração
Maurício Planel - ilustração 4
Pedro Themoteo - street art
Rafo Castro - street art
Tatiana Castro - ilustração
Tuomas Saikkonen - ilustração
Victor Rocmed - tatuagem
Vivian França - ilustração


Saiba mais: www.facebook.com/livroposter
 

MAS!
All rights reserved.










Sent to telasgaudi@gmail.comwhy did I get this?
unsubscribe from this list | update subscription preferences
MAS! · Sofia Veloso, 68 · Porto Alegre, RS 90050140
Email Marketing Powered by MailChimp
 



--
Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33332543 - 33333294 - 91074429 http://telasgaudi.blogspot.com
telasgaudi@gmail.com

Nenhum comentário: