quinta-feira, 29 de março de 2012

15.03.2012 Parte Súbita - exposição no Atelier Subterrânea - Porto Alegre


Artista Integrante do Atelier Subterrânea
www.subterranea.art.br

Serviço:

 

O que: Exposição Parte Súbita - Pinturas de Federico Olivari e Pablo Ferretti 

Quando: 15 de março, quinta-feira, às 19h 

Conversa com os artistas: dia 17 de março, às 16h, no Atelier Subterrânea, mediação de Eduardo Haesbaert

Onde: Atelier Subterrânea (Av. Independência, 745/Subsolo - Porto Alegre)

Visitação: de segunda a sexta, das 14h às 18h. Agendamentos pelo email contato@subterranea.art.br ou pelo tel.3208.2534

Encerramento: 14 de abril de 2012

Quanto: Gratuito 

Mais informaçõeswww.subterranea.art.br

 

 

            A Subterrânea abre os trabalhos de 2012 no dia 15 de março, quinta-feira, a partir das 19h, com a exposição "Parte Súbita", que reúne pinturas de Federico Olivari e Pablo Ferretti. A mostra segue o formato carinhosamente apelidado de "individual de dois", onde dois artistas são convidados a estabelecer um diálogo através de seus trabalhos no subsolo do nº 745 da Avenida Independência.

            Na mostra, são reunidas duas experiências pictóricas: enquanto Pablo Ferretti (graduado em Pintura pelo Instituto de Artes da UFRGS e Mestre em Pintura pelo Royal College of Art, de Londres) apresenta pinturas a óleo que surgem a partir da diluição de imagens diversas, convidando o espectador a decifrar esses fragmentos de memória; Federico Olivari (autodidata, com exposições no Museu do Trabalho, na Caixa Federal e na CCMQ com Pablo Ferretti, em 1997) mostra trabalhos com técnica mista que têm referência na pop art, tanto pelo apelo cromático e pelo uso de signos da indústria cultural, como pelo processo de repetição e uso da palavra na tela. Suas pinturas se confundem com a história e a identidade visual dos bares porto-alegrenses Ossip e Odessa, onde Federico divide sociedade com seu irmão Diego.

            Parte Súbita dá forma a um diálogo sugestivo e aberto, reinventado pelo artista Eduardo Haesbaert, que ao ser convidado a escrever sobre a exposição, optou por responder a esta conversa graficamente, através da criação de um desenho que gerou um múltiplo impresso (500 exemplares) que estará disponível aos visitantes. 

            A abertura contará ainda com a participação dos djs convidados Rafa Ferretti e Leo Felipe, que comandam a trilha sonora da celebração. No dia 17 de março, sábado, acontecerá uma conversa com os artistas aberta ao público. A mediação será feita pelo artista Eduardo Haesbaert. A exposição estará aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, até o dia 14 de abril. 







--
Lilian Maus
www.flickr.com/lilianmaus
(51) 8416.1261 ou (51) 3207.4545
skype: liumaus
Artista Integrante do Atelier Subterrânea
www.subterranea.art.br





--
Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33333294 - 91074429 

Nenhum comentário: