segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

StudioClio - Mini-oficina de fotografia de viagem ganha mais uma edição




Mini-oficina de fotografia de viagem ganha mais uma edição no StudioClio

Mini-oficina
Fotografia de viagem
Com Francisco Marshall
Dias 16 e 23 de janeiro, segundas-feiras, das 15h às 18h
StudioClio – Instituto de Arte e Humanismo
Rua José do Patrocínio, 698 – Cidade Baixa/Porto Alegre
www.studioclio.com.br
(51) 32547200

O StudioClio promove nos dias 16 e 23 de janeiro, segundas-feiras, mais uma edição da mini-oficina de fotografia de viagem. Em dois encontros, o professor Francisco Marshall apresenta os fundamentos da fotografia e esclarece as suas aplicações em situações de viagem através de quatro técnicas: paisagem, retrato, retrato com paisagem e museu.

O curso tem caráter teórico e prático, incluindo análise das relações entre história da pintura e fotografia, análise de repertórios e oficina prática. Os encontros acontecem das das 15h às 18h. Será fornecido certificado de 6h/aula.

Os valores são de R$ 150 (público geral) e R$ 135 (professores e estudantes). A entrada é franca para expedicionários do programa ClioTur que viajarão em janeiro e fevereiro (roteiros Le chic parisien e China: império de ontem e hoje). As inscrições podem ser feitas através da página www.studioclio.com.br. Mais informações pelo telefone 32547200.

Francisco Marshall
Licenciado em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1988) e doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo (1996), Francisco Marshall realizou pós-doutorado na Princeton University (NJ, EUA, 1998), como
bolsista Capes-Fulbright, convidado de Peter Brown, e na Ruprecht-Karls-Universität Heidelberg (Alemanha, 2008-9), como bolsista da Fundação Alexander von Humboldt. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, atuando no Depto. e PPG História (IFCH) e no PPG Artes Visuais (IA). Tem experiência nas áreas de História e de Arqueologia Clássica, com ênfase em História Antiga e Medieval, atuando principalmente em história antiga, arqueologia clássica, museologia, iconologia, estudos do imaginário e história da cultura.



--
Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33332543 - 33333294 - 91074429 http://telasgaudi.blogspot.com
telasgaudi@gmail.com

Nenhum comentário: