terça-feira, 10 de janeiro de 2012

AM Galeria Horizonte - Opção Arte - 19/01/2012


A AM Galeria Horizonte, em uma prévia de sua agenda de 2012, oferece uma oportunidade especial a seus clientes e parceiros com Opção Arte, evento criado para possibilitar a aquisição de obras de arte ou dar início a novas coleções. Durante esse período, a galeria estudará com seu público maneiras de facilitar a aquisição de obras de alguns de seus artistas, como Ana Pinheiro, Chico Baumecker, Daniel Arantes, Emilia Brandão, Fernando Ribeiro, Jorge dos Anjos, José Bento, Marina Saleme, Paulo Torres, Roberto Vieira e Thales Pereira. Abertura: 19 de janeiro.

 

Exposição                 Opção Arte

Curadoria                  Angela Martins

Local                         AM Galeria Horizontewww.galeriahorizonte.com.br

Rua Estados Unidos, 273, Jardim Paulista - Tel.: (11) 3044-1057

Período                       19 de janeiro a 16 de fevereiro de 2012

Horário                        segunda a sexta feira, das 10h às 19h, sábado, das 10h às 14h

Nº. de obras                35

Técnica                       pinturas, esculturas, objetos

Dimensão                    variadas

Preço                          sob consulta

 

A AM Galeria Horizonte, fiel em seu propósito de disseminação cultural, oferece ao público uma nova opção de aproximar-se das artes através de Opção Arte. Na primeira edição do evento, disponibiliza obras de artistas de seu acervo e se propõe a estudar facilidades para que os admiradores de arte também possam desfrutar de sua companhia como membro de seu dia-a-dia.

 

Além de ter à disposição todas as informações sobre o autor dos trabalhos, oferecerá opções de obras em diversos suportes – pintura, escultura, objetos, fotografia – de artistas como Ana Pinheiro, Chico Baumecker, Daniel Arantes, Emilia Brandão, Fernando Ribeiro, Jorge dos Anjos, José Bento, Marina Saleme, Paulo Torres, Roberto Vieira e Thales Pereira.

 

Opção Arte é um incentivo tanto a novos colecionadores quanto à expansão de coleções já existentes.

 

Os Artistas:

Ana Pinheiro - Aquarelista, bacharel em Filosofia /USP, iniciou no circuito de exposições em 2004, ano em que começa acompanhar projetos com Albano Afonso e Sandra Cinto. Já expôs individualmente e em coletivas em diversas ocasiões no estado de São Paulo.

Chico Baumacker - Graduado e pós-graduado em Artes Plásticas pela Escola Guignard, já participou de exposições coletivas, com premiações, e individuais. Participa de um grupo que se dedica a projetos e pesquisas sobre a arte contemporânea, além da organização de ações, intervenções e exposições.

Daniel Arantes - Fotógrafo profissional atua principalmente nas áreas de música, publicidade, editorial e banco de imagem. Participou de projetos especiais, como Brasil Adentro (pesquisa de cultura e natureza), Rumo Norte (caminhada fotográfica pelo norte dos Estados do Pará e Amazonas), Rota 230 e Beira de Estrada (cobertura fotográfica da expedição off-road pela Rodovia Transamazônica), entre outros.

Fernando Ribeiro - Natural de São Paulo, começou sua trajetória trabalhando como artefinalista. Dedica-se exclusivamente às Artes Plásticas desde 1990. Após algumas tentativas de trabalhos coletivos, seu espírito inquieto o faz decidir-se por uma trajetória individual, que já demonstra resultados por haver ultrapassado fronteiras locais e internacionais.

Jorge dos Anjos - Mineiro de Ouro Preto, é envolvido com pintura,gravura e escultura e coleciona prêmios em salões nacionais de arte. Pesquisa possibilidades expressivas das artes visuais desde os anos 70. Seu nome está ainda vinculado à participação e colaboração em festivais de arte negra.

José Bento - Nascido na Bahia, vive e trabalha em Belo Horizonte. Já participou de exposições na capital mineira, em São Paulo e também em Paris. O artista trabalha prioritariamente com madeira, desenvolvendo esculturas, objetos e site spcifics.

Marina Saleme - Licenciada em Artes Plásticas pela Faap em 1982, já expôs seus trabalhos no Brasil e também na França, Itália, Canadá, Espanha e Colômbia. Tem trabalhos em importantes coleções públicas, tais como Pinacoteca do Estado de São Paulo, Casa do Brasil, em Madri, Espanha, e Embaixada do Brasil em Roma, Itália.

Paulo Torres - Formou-se em Belas Artes pela UFMG em 1997. Participou de diversas exposições e salões, especialmente em Minas Gerais, e também da feira SP-Arte. Tem nas ruas, calçadas, pontes e viadutos a matéria prima e objeto de pesquisa de seu trabalho.

Roberto Vieira - Formado em arquitetura pela UFMG, fundou com outros estudantes de arte a Oficina de Arte e passou a realizar experimentos minimalistas e concretistas em esculturas e desenhos. Já expôs, entre mostras individuais e coletivas, em diversas cidades do Brasil e também na Bélgica e no Japão.

Thales Pereira - Estudou Comunicação Visual na antiga FUMA, hoje Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), onde também foi professor. Trabalhou como designer gráfico, criando logomarcas para lojas de modas na Savassi, nas décadas de 70 e 80, e em 1983 decide se dedicar somente à pintura.

 

A Galeria

A AM Galeria Horizonte iniciou sua atuação em São Paulo há sete anos na Vila Nova Conceição e transferiu-se para os Jardins, em instalações mais amplas e adequadas às demandas das obras criadas pelos artistas contemporâneos que representa tanto em São Paulo quanto na AM Galeria de Arte, em Belo Horizonte onde se destaca na cena cultural em Minas Gerais há mais de 22 anos.

Com sua inserção definitiva na cena cultural paulistana, a AM Galeria Horizonte passa a fazer parte dos roteiros culturais de São Paulo, trabalhando seus nomes já estabelecidos, como Franz Weissmann, Farnese de Andrade, entre tantos, abrindo também espaço para os novos talentos que apresentem nível semelhante de qualidade e consistência em seus trabalhos.


--
----
Bruno - Balady Comunicação




--
Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33332543 - 33333294 - 91074429 http://telasgaudi.blogspot.com
telasgaudi@gmail.com

Nenhum comentário: