segunda-feira, 18 de julho de 2011

StudioClio promove almoço sobre Frida Kahlo



O StudioClio promove nos dias 20 e 27 de julho almoço cultural sobre a pintora mexicana Frida Kahlo. Os comentários ficam a cargo do professor Eutímio González, e a gastronomia é dos chefs Leonardo Magni e Liliana Andriola.

Segue o release da atividade. Qualquer dúvida, é só entrar em contato.
--



StudioClio promove almoço sobre Frida Kahlo

Almoço Clio
Frida Kahlo: mito e memória
Com Eutímio González, Leonardo Magni e Liliana Andriola
Dias 20 e 27 de julho, quartas-feiras, às 12h20
StudioClio – Instituto de Arte e Humanismo
Rua José do Patrocínio, 698 – Cidade Baixa/Porto Alegre – (51) 32547200
www.studioclio.com.br

A multifacetada pintora Frida Kahlo é tema de almoço cultural em duas edições no StudioClio. O mito em torno da artista e a projeção de sua memória na cultura universal serão abordados pelo professor mexicano Eutímio González. Ele falará sobre a vida marcada por acontecimentos trágicos e também sobre a ampla obra de Frida. É nos dias 20 e 27 de julho, quartas-feiras, a partir das 12h20.

Autodidata, Frida Kahlo alcançou níveis máximos de reconhecimento. Apesar da influência do marido, o artista Diego Rivera, foi independente no seu estilo e projeção. Os temas autobiográficos e a utilização visceral das cores marcaram a sua obra, muito relacionada à cultura mexicana. É considerada um dos expoentes máximos da escola de realismo mágico.

A gastronomia fica a cargo da dupla de chefs Leonardo Magni e Liliana Andriola. Na entrada eles apresentam crepe de rajas. No prato principal, caldo de indianilla. A sobremesa é bavaroise de manga com garrapiñada de amêndoas.

Os valores são de R$ 50 (almoço e palestra) e R$ 25 (palestra), e os ingressos podem ser adquiridos pela página www.studioclio.com.br. Reservas e cancelamentos podem ser feitos até a véspera da atividade, às 18h, pelo telefone (51) 3254-7200.  Esta atividade faz parte da programação Gastronomia Cultural StudioClio Claro.

Eutímio González 
Nasceu na Cidade do México. Graduou-se em Veterinária na Universidad Nacional Autónoma de México. Mais tarde, cursou mestrado em Saúde Pública. Por mais de 20 anos, trabalhou na Organização Mundial da Saúde como epidemiólogo.  

Leonardo Magni
Graduado em Gastronomia pela Universidade do Rio dos Sinos – UNISINOS e pós-graduado em Arte Culinária pelo Instituto Argentino de Gastronomia, Leonardo Magni complementou a sua formação com especialização em desosse e carne suína no Brooklyn kitchen – Nova Iorque. Já passou por experiências em estabelecimentos de gastronomia em Porto Alegre como La Piedra, Bier Garten com Marcelo Chaparro e Dado Bier. Estagiou no Hotel Pestana do Rio de Janeiro, com Sabrina Mahler. Desde 2009 é chef e sócio-proprietário do Mandarinier Gastronomia em Porto Alegre.

Liliana Andriola
Graduada em Gastronomia pela Universidade do Rio dos Sinos – UNISINOS e pós-graduada em Arte Culinária pelo Instituto Argentino de Gastronomia, Liliana Andriola complementou a sua formação com especialização em sorvete e sobremesas geladas no Brooklyn kitchen – Nova Iorque. Já passou por experiências nas cozinhas e na organização de eventos de empresas como Le Bistrot, Pâtissier, com Marcelo Gonçalves, Carême Bistro (Rio de Janeiro), com Flávia Quaresma, e Sapore di Pasta (Santa Catarina). Desde 2009 é chef e sócia-proprietária do Mandarinier Gastronomia em Porto Alegre.

Atenciosamente,
--
Mariana Sirena

StudioClio - Assessoria de Imprensa
(51) 3254 7200 | (51) 9822 5779
www.studioclio.com.br



--
Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33332543 - 33333294 - 91074429 http://telasgaudi.blogspot.com
telasgaudi@gmail.com

Nenhum comentário: