terça-feira, 12 de julho de 2011

Graziela Salvatori participa do projeto Quadro Branco no StudioClio




Graziela Salvatori participa do projeto Quadro Branco no StudioClio

Vernissagem
Quadro Branco
Com Graziela Salvatori
Dia 18 de julho, segunda-feira, às 19h
StudioClio – Instituto de Arte e Humanismo
Rua José do Patrocínio, 698 – Cidade Baixa/Porto Alegre – (51) 32547200
www.studioclio.com.br

O projeto Quadro Branco apresenta o trabalho da artista plástica Graziela Salvatori no StudioClio. Parceria do instituto com o Museu do Trabalho e a Cerveja Coruja, o Quadro Branco convida a cada dois meses um artista do cenário cultural da capital gaúcha para expor uma obra no Café do Studio. A vernissagem desta edição acontece no dia 18, segunda-feira, às 19h.

A obra de Graziela é um convite a um olhar mais atento às ruas de Porto Alegre, pois ela trabalha com imagens e texturas do chão, revelando a memória da urbanidade que há ali. Utilizando a técnica da xilogravura, a artista reconstrói detalhes das calçadas, como a da Avenida Borges de Medeiros que estará em destaque na exposição.

A mostra fica aberta para visitação de 18 de julho a 2 de setembro, de segunda a sexta, das 9h às 19h. A entrada é franca. O StudioClio fica na Rua José do Patrocínio, 698 – Cidade Baixa. Mais informações pela página www.studioclio.com.br ou pelo telefone (51) 32547200.

Graziela Salvatori
Nasceu em 1974 em Porto Alegre, onde vive e trabalha. Formada em Artes Plásticas em Gravura pela UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com curso de formação profissional em Serviços Educativos na Cultura realizado na Fundação Calouste Gulbenkian em Portugal. Frequentou o Atelier Livre da prefeitura de Porto Alegre onde estudou com Anico Herskovits e Mírian Tolpolar. Participou de oficinas dos Festivais de Arte realizado pelo atelier entre eles "Gravura Não-Tóxica" com Ernesto Bonato. Frequentou a oficina de Evandro Carlos Jardim na Fundação Iberê Camargo. Participou de algumas exposições coletivas onde destaca-se a "Mostra de Lançamento do MAC no Cais do Porto" pelo Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul; Exposição "O Olhar do Tato" no Memorial do Rio Grande do Sul; "Algumas Impressões I e IV" no espaço Ado Malagoli no Instituto de Artes da UFRGS; Exposição "Litografias – Alunos do Atelier Livre" no Museu do Trabalho; "Progetto Beata Vergine Delle Lacrime"em Treviglio, na Itália e participou da 5ªBienal Nacional de Gravura Olho Latino em Atibaia, São Paulo.

Atenciosamente,

--
Mariana Sirena

StudioClio - Assessoria de Imprensa
(51) 3254 7200 | (51) 9822 5779
www.studioclio.com.br



--
Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33332543 - 33333294 - 91074429 http://telasgaudi.blogspot.com
telasgaudi@gmail.com

Nenhum comentário: