sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

StudioClio promove almoço sobre o novo Museu Fryderyk Chopin (Alteração)



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: StudioClio - Mariana Sirena <imprensa@studioclio.com.br>
Data: 18 de fevereiro de 2011 14:03
Assunto: StudioClio promove almoço sobre o novo Museu Fryderyk Chopin (Alteração)
Para: StudioClio - Mariana Sirena <imprensa@studioclio.com.br>


Olá!

 

Houve uma alteração na gastronomia do Almoço Clio "O novo Museu Fryderyk Chopin", da próxima quarta-feira. Ao invés de ficar a cargo da chef Michelle Leão, a gastronomia fica a cargo dos chefs Leonardo Magni e Liliana Andriola. Envio o texto de divulgação com a devida correção, e os currículos dos chefs.

 

 

 

Novo Museu Fryderyk Chopin é tema de Almoço Clio

 

Almoço Clio

O novo Museu Fryderyk Chopin

Com Tiago Halewicz, Leonardo Magni e Liliana Andriola

Dia 23 de fevereiro, quarta-feira, das 12h20 às 13h40

StudioClio – Instituto de Arte e Humanismo

Rua José do Patrocínio, 698 – Cidade Baixa / Fone 3254 7200

 

            Na próxima quarta-feira, dia 23, um dos principais atrativos da capital da Polônia será tema do Almoço Clio. As atividades do Museu Fryderyk Chopin, reinaugurado em março de 2010 para celebrar o bicentenário do compositor polonês, serão abordadas pelo pianista Tiago Halewicz.

O palestrante esteve recentemente em viagem pela Polônia e traz de Varsóvia as novidades do museu, que conta com tecnologia de ponta e ferramentas interativas para receber os visitantes. O próprio Halewicz, também curador do projeto Memória Cultural Polonesa do StudioClio, produziu parte do material audiovisual que será apresentado.

A gastronomia fica a cargo dos chefs Leonardo Magni e Liliana Andriola, que apresentam como entrada fios de repolho com cenoura caramelada, creme azedo e caviar. Mil folhas de pato e cogumelos ao perfume de mangerona e molho de natas compõem o prato principal. Para finalizar, na sobremesa trazem torta de queijo fresco com calda de frutas vermelhas.

O valor do almoço é de R$ 50. Para quem quiser apenas assistir à palestra, R$ 25. As reservas podem ser feitas até o dia 22, véspera do evento, às 18h, pelo telefone 32547200. A atividade começa às 12h20, no auditório do StudioClio (Rua José do Patrocínio, 698). Mais informações através da página www.studioclio.com.br.

 

Tiago Halewicz

Pianista, graduou-se em Música pelo Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, aos cuidados da professora Maly Weisenblun Guerchfeld. Atua como músico e pesquisador na área de cultura polonesa.

Foi na classe da pianista Maria Szraiber na Akademia Muzyczna im. Fryderyka Chopina de Varsóvia que despertou seu interesse pela cultura polonesa. Assim, a título de pesquisa de pós-graduação, debruçou-se sobre a obra do compositor Karol Szymanowski. Desde então, o repertório dos compositores poloneses faz parte de seus programas de concerto.

Halewicz mantém um trabalho multidisciplinar por conta de seu trabalho de cooperação internacional representado pela difusão da cultura polonesa no Brasil.

No StudioClio, em Porto Alegre, Tiago Halewicz é curador do projeto Memória Cultural Polonesa, ciclo de atividades patrocinado pelo Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba.

 

Leonardo Magni

Graduado em Gastronomia pela Universidade do Rio dos Sinos – UNISINOS e pós-graduado em Arte Culinária pelo Instituto Argentino de Gastronomia, Leonardo Magni complementou a sua formação com especialização em desosse e carne suína no Brooklyn kitchen – Nova Iorque. Já passou por experiências em estabelecimentos de gastronomia em Porto Alegre como La Piedra, Bier Garten com Marcelo Chaparro e Dado Bier. Estagiou no Hotel Pestana do Rio de Janeiro, com Sabrina Mahler. Desde 2009 é chef e sócio-proprietário do Mandarinier Gastronomia em Porto Alegre.

 

Liliana Andriola

 Graduada em Gastronomia pela Universidade do Rio dos Sinos – UNISINOS e pós-graduada em Arte Culinária pelo Instituto Argentino de Gastronomia, Liliana Andriola complementou a sua formação com especialização em sorvete e sobremesas geladas no Brooklyn kitchen – Nova Iorque. Já passou por experiências nas cozinhas e na organização de eventos de empresas como Le Bistrot, Pâtissier, com Marcelo Gonçalves, Carême Bistro (Rio de Janeiro), com Flávia Quaresma, e Sapore di Pasta (Santa Catarina). Desde 2009 é chef e sócia-proprietária do Mandarinier Gastronomia em Porto Alegre.

 

Grata,

 

 

Mariana Sirena

 

StudioClio - Assessoria de Comunicação

(51) 3254 7200 | (51) 8526 0565

www.studioclio.com.br

 




--
Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33333294 - 91074429 http://telasgaudi.blogspot.com
telasgaudi@gmail.com

Nenhum comentário: