sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

LEA MENDES ESCRITÓRIO DE ARTE - KAY THOSS - 17 DE FEVEREIRO



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Glauber Canovas - Balady Comunicação <glauber@balady.com.br>
Data: 14 de fevereiro de 2011 13:43
Assunto: LEA MENDES ESCRITÓRIO DE ARTE - KAY THOSS - 17 DE FEVEREIRO
Para: Glauber Canovas - Balady Comunicação <glauber@balady.com.br>


Léa Mendes Escritório de Arte abre suas portas e oferece a Cidade de São Paulo um novo espaço de difusão cultural. Comandado por Léa Mendes, expõe objetos sofisticados de design de Kay Thoss, que há mais de dez anos atua no segmento de artes e design de mobiliário. Thoss traz a essa curta mostra uma série de 15 de peças feitas a partir de matérias-primas selecionadas, como Liptus e Laminado HPL propagando um estilo peculiar que lhe rendeu prêmios em feiras internacionais na Itália e Alemanha. Abertura 17 de fevereiro.

 

 

Exposição                 Kay Thoss

Local                          Léa Mendes Escritório de Arte

Alameda Jaú, 1749 – Jd. Paulista, SP – Tel.:(11)3064-1473

Abertura                    17 de fevereiro – quinta-feira – às 18h

Período                       de 17 de fevereiro a 20 de fevereiro de 2011

Horário                       2ª a 6ª feira, das 11h. às 20h.

                                   Sábado, da 11h. às 15h.

Nº de obras                15

Técnica                       Liptus e Laminado HPL

Preço                          sob consulta

 

 

 

 

Ass. Imprensa                       Balady Comunicação - Silvia Balady / Glauber Canovas

                                    Tel.: (11) 3814.3382 – contato @balady.com.br

 

Com a intenção de agregar-se aos núcleos de cultura da Cidade de São Paulo, a antiquaria Léa Mendes inaugura no dia 17 de fevereiro, quinta-feira, sua loja homônima dedicada a objetos de artes e design com uma mostra de 15 itens do renomado designer alemão Kay Thoss. A exposição vem mostrar, com exclusividade, a identidade de um europeu condensada em obras arrojadas e que despertam a atenção não só pelas suas formas, mas também pela mensagem que transmitem.

 

Thoss é singular em seus projetos que tomam forma a partir de diversas idéias que não apenas o fato de serem úteis. Seus objetos, quase futuristas, os quais compõem esta exibição têm por finalidade a conversa com as pessoas e com as demais peças já existentes no espaço. "Design não é apenas criar formas, mas ter a consciência do que acontece no mundo e ser capaz de se comunicar com as pessoas e com o próprio ambiente", declara Kay Thoss.

 

Essa exposição, a primeira de Kay no Brasil, traduz a imagem do designer sobre nosso país, que ao se deparar com a nossa realidade, se viu instigado com a exigência implacável de nossa cultura, o que para ele é necessário para qualquer profissional. "Trabalhar no Brasil aguça a criatividade", concretiza Thoss.

 

Formado em história da arte e em design, Kay Thoss apresenta uma série de objetos assessórios, cadeiras e mesas personalizadas que foram premiadas em importantes feiras na Itália e Alemanha. Esses objetos traçam além de um perfil moderno a preocupação do artista para com o meio ambiente, uma vez que grande parte de seus projetos se apropriam de Liptus e Laminados HPL.

 

Para isso, Thoss  inclui o que ele chama de pequenos segredos em suas obras. "Tento buscar o equilíbrio entre a cultura e a modernidade sem precisar agredir a natureza", declara Kay.

 

"Gosto deste trabalho porque ele me abre diferentes esferas da vida, regiões geográficas do mundo e níveis sociais das sociedades. Eu me vejo como um diretor de arte em uma fábrica, que conta suas histórias", finaliza Kay Thoss.

 

O Espaço:

 

Léa Mendes fez tornar o sonho possível. Com pouco mais de 30 anos no ramo de arte, decoração, arquitetura e design, a antiquaria natural de Mococa, interior de São Paulo, inaugura um espaço que une seu trabalho como antiquaria a um centro de exposições.

 

O escritório de arte, que leva seu nome, surge com o propósito não apenas de ser um ponto de venda, mas também como um pólo difusor de cultura em todas suas vertentes. Fotografias, quadros, esculturas e objetos de design devem compor o ambiente, de modo a dar oportunidade para que novos e experientes artistas se expressem. "Quero fazer daqui um local onde artistas possam manifestar seus talentos. Nossa intenção é colaborar com o intercambio cultural que é tão vivo em nossa cidade, declara Léa Mendes.

 

Localizada à Alameda Jaú, 1749, o escritório fará periodicamente exposições de obras de artistas nacionais e internacionais.

 

 

 

Glauber Canovas

Balady Comunicação

3814-3382 - 6515-8424

glauber@balady.com.br

 


Nenhum comentário: