sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Galeria ÍMPAR abre a coletiva "Sejam Bem vindos" - 23/02 a 11/03



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Glauber Canovas - Balady Comunicação <glauber@balady.com.br>
Data: 16 de fevereiro de 2011 15:50
Assunto: Galeria ÍMPAR abre a coletiva "Sejam Bem vindos" - 23/02 a 11/03
Para: Glauber Canovas - Balady Comunicação <glauber@balady.com.br>


A Galeria ÍMPAR abre a coletiva Sejam Bem vindos; exposição que vem agradecer aos artistas que acreditam no projeto da galeria comandada por Dedéia Meirelles. Embalado no ritmo das novidades, o curador Paulo Azeredo celebra nessa exibição o que chama de "renovação". Não apenas ao conceito proposto pelo espaço vindouro, mas na forma de mostrar que o novo se propõe também a ser instigante. Com base nisso, a coletiva apresenta 20 obras, com técnicas e suportes diversos como esculturas, pinturas, desenhos, fotografias, colagens, reunindo André Araújo, Armando Perez, Beth Turkieniez, Claudio Freitas, Cristina Schleder, Daniel Jabra, Fernando Schmitt, Ivan Shupikov, Lucrécia Couso, Magy Imoberdorf, Marco Mariutti, Suca Mazzamati. Abertura dia 22 de fevereiro.

 

 

Exposição                 SEJAM BEM VINDOS - André Araújo, Armando Perez, Beth Turkieniez, Claudio Freitas, Cristina Schleder, Daniel Jabra, Fernando Schmitt, Ivan Shupikov, Lucrécia Couso, Magy Imoberdorf, Marco Mariutti, Suca Mazzamati.

Curadoria                  Paulo Azeredo

Local                          Galeria ÍMPARwww.galeriaimpar.com.br

                                   Rua Mourato Coelho, 1017 – Vila Madalena, SP – Tel.:(11)2645.4480

Abertura                    22 de fevereiro – terça-feira – às 19h

Período                       de 23 de fevereiro de 2010 a 11 de março de 2011

Horário                       2a a 6ª feira, das 10 às 19h.

Nº de obras                20

Técnica                       fotografia, colagem em papel, pinturas em carvão, pintura s/ madeira, gravura em metal e desenhos sobre papel craft.

Dimensão                   de 40 x 35 cm a 140 x 140 cm

Preço                          de R$2.500 a R$12.500

 

 

Ass. Imprensa                       Balady Comunicação - Silvia Balady/ Glauber Canovas

                                    Tel.: (11) 3814.3382 – contato@balady.com.br


É importante que renovemos sempre. Mais importante ainda é que estejamos dispostos a isso e preparados para o que é novo. Se fomentando dessa premissa, a galerista Dedeia Meirelles inaugurou há pouco mais de três meses um espaço que propõe romper o tradicionalismo sem agredir o que já foi feito em nossa cultura, sem invencionices.

 

Já em prática, Dedéia assumiu o desafio e viu-se cercada de incentivadores que a fez realizar um sonho que já perdurava 15 anos. "A alegria e as boas energias que me guiaram ao decidir constituir esse novo espaço são agora o norte dessa coletiva", declara a galerista. E em movimento de retribuição aos que acreditaram nesse projeto, a Galeria ÍMPAR agradece o apoio abrindo a coletiva Sejam Bem Vindos, uma mostra que reúne 20 obras de 12 artistas brasileiros que de alguma forma colaboraram para que a galeria se tornasse hoje uma realidade cultural dentro de São Paulo.

 

Esculturas, pinturas, pinturas sobre metal, fotografias e colagens são algumas técnicas que podem ser encontradas nas obras da exposição que abre seu calendário de 2011. Trabalhos de jovens talentos e experientes artistas dão cor ao espaço propondo, sobretudo, o intercambio cultural.

 

O curador Paulo Azeredo teve a missão de reunir artistas de diferentes técnicas e estilos de modo a compor uma exibição coesa. André Araujo (pintura), Armando Perez (pintura sobre madeira), Beth Turkieniez (escultura em metal e objeto), Claudio Freitas (fotografia digital), Cristina Schleder (colagem), Daniel Jabra (fotografia), Fernando Schmitt (fotografia), Ivan Shupikov (fotografia), Lucrécia Couso (gravura em metal), Magy Imoberdorf (desenhos sobre papel), Marco Mariutti (pintura aquarela) e Suca Mazzamati (desenhos em carvão) participam dessa exposição que foi projetada para desejar-lhes as boas vindas.

 

"Os artistas da 'Sejam Bem Vindos' são talentosos e experientes no mercado da arte, mas acima de tudo, artistas queridos, sensíveis e amigos", Dedéia Meirelles.

 

Os Artistas:

André Araújo nascido no Rio de Janeiro, se formou em Artes Plásticas pela Escola Guinard  - EUMG. Desde 1992 ganha o Brasil expondo sua arte peculiar.

 

Armando Perez nascido na Espanha, o arquiteto e artista plástico autodidata se dedica às artes desde 2000. Participou de diversas coletivas na cidade de São Paulo e Rio de Janeiro. Fez 10 individuais e já foi congratulado com uma medalha de ouro, pelo primeiro lugar no Salón Cannes Azur, na França.

 

Beth Turkieniez Há pouco mais de 40 anos no mundo das artes plásticas, essa experiente artista participou de exposições em importantes espaços do Brasil e do mundo e conta com obras em acervos de instituições na Áustria, EUA, Brasil e Japão. Colaborou para cenografias de teatros e traz na bagagem uma carreira circundada de premiações.

 

Claudio Freitas é paulistano, onde vive e trabalha. Fotógrafo desde 1981 trabalhou quatro anos em televisão, mais de oito em fotojornalismo diário. Foi colaborador de diversas editoras e, há 20 anos vem desenvolvendo paralelamente aos trabalhos comerciais, projetos pessoais em forma de ensaios.

 

Cristina Schleder nascida em São Paulo, é Bacharel em Desenho Industrial e Comunicação Visual pela FAAP. Conta diversas obras e exposições individuais e ainda carrega o talento de escritora, escrevendo em 2001, seu primeiro romance, A Fenix.

 

Daniel Jabra é fotografo autodidata. Em 2008 participou do projeto, congresso e coletiva "Let's LOMO", primeira exposição Lomográfica do Brasil. Desde 2010 participa da mostra Free Art Fest como artista convidado e fotógrafo oficial.

 

Fernando Schmitt é fotógrafo e professor. Nascido em Porto Alegre, radicado em São Paulo, é graduado em jornalismo pela UFRGS e Mestre em Comunicação pela PUCRS. Participou de 24 exposições nos últimos 15 anos.

 

Ivan Shupikov nasceu em 1971, filho de um imigrante Russo, naturalizado Polonês, com uma brasileira. Começou a se relacionar com fotografia em 1988. Colaborou com diversas revistas e se especializou em ensaios intimistas e sensuais. A partir de 2009, deu inicio ao ensaio pessoal "Lá em Casa", retratando 170 do mundo alternativo/underground.

 

Lucrécia Couso é formada em Artes Plásticas pela FAAP. Já participou de exposições na Pinacoteca do Estado de São Paulo, Estação Júlio Prestes, Paço das Artes, Mac Curitiba, sendo premiada no XXIV Anual de Artes Plásticas da FAAP com o Prêmio Casa do Artista para a Gravura e Prêmio Aquisição e Bolsa Integral no MAB.

 

Magy Imoberdorf nasceu em Zurique, Suíça, mudando-se para o Brasil em 1969. Publicitária por formação, consolidou carreira de sucesso em diversas agências de São Paulo. Com cinco de dedicação exclusiva às artes-plasticas, expÔS SUAS OBRAS EM DIVERSOS Países e conta com trabalhos em acervos nacionais e internacionais.

 

Marcos Mariutti é formado em Engenharia pela USP; estudou Desenho Pintura e Composição com Hedva Megged e Aquarela com Guyer Salles. Participou de exposições na Mônica Filgueiras Galeria de Arte, Adriana Penteado Galeria de Arte e Antonia Jannone Disegni di Architettura e recebeu o Prêmio Acrilex Salão Bunkyo de Arte Contemporânea, em 1991.

 

Suca Mazzamati é formada em Artes Plásticas pela FAAP e é pós-graduada em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas pela UNB. Começou atuando com pinturas e gravuras até chegar a pesquisa com cerâmica em alta temperatura com o ceramista Jean Jacques Vidal. Também exerce a atividade de arteducadora em diversas instituições, como Instituto Tomie Ohtake, Instituto Sidarta e Fundação Bienal.

 

 

Glauber Canovas

Balady Comunicação

3814-3382 - 6515-8424

glauber@balady.com.br

 




--
Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33332543 - 91074429 http://telasgaudi.blogspot.com
telasgaudi@gmail.com

Nenhum comentário: