domingo, 27 de fevereiro de 2011

StudioClio lança ClioTur 2011 - Ao encontro de Dioniso



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: StudioClio - Mariana Sirena <imprensa@studioclio.com.br>
Data: 21 de fevereiro de 2011 17:49
Assunto: StudioClio lança ClioTur 2011 - Ao encontro de Dioniso
Para: StudioClio - Mariana Sirena <imprensa@studioclio.com.br>


Olá!

 

Na próxima quinta-feira, dia 24, o StudioClio promove coquetel de lançamento do ClioTur 2011 – Ao encontro de Dioniso. Será apresentado o itinerário da expedição à Grécia que vai acontecer em maio com acompanhamento do professor Dr. Francisco Marshall.

Abaixo, o release da atividade. Em anexo, imagem de divulgação.

 

 

StudioClio lança ClioTur 2011

A expedição "Ao encontro de Dioniso" leva participantes à Grécia

 

 

ClioTur

Ao encontro de Dioniso

Com professor Dr. Francisco Marshall

De 15 de maio a 1º de junho de 2011

Lançamento da atividade: dia 24 de fevereiro, quinta-feira, às 19h30

StudioClio – Instituto de Arte e Humanismo

Rua José do Patrocínio, 698 – Cidade Baixa/Porto Alegre

www.studioclio.com.br

(51) 32547200

 

 

Na próxima quinta-feira, dia 24, o StudioClio lança a programação do ClioTur 2011. Com a proposta de unir viagem e conhecimento, o ClioTur realiza expedições culturais. Na sua terceira edição, a Grécia é o destino. A missão de estudos "Ao encontro de Dioniso" levará os participantes ao país da imaginação sobre o Olimpo.

Focada no conhecimento da paisagem cultural da Grécia Antiga, a expedição vai interpretar o mundo de Dioniso através da arqueologia, da literatura e da imaginação gregas. O professor Dr. Francisco Marshall, helenista, historiador e arqueólogo clássico, acompanhará o grupo, complementando o trabalho dos guias locais com comentários especializados sobre os sítios visitados, além de indicações de leituras.

O grupo sairá de Porto Alegre no dia 15 de maio, com destino às paisagens das ilhas gregas tais como Mykonos, Delos, Naxos, Santorini (Thera) e Creta. A capital do país, Atenas, também será explorada, assim como seus arredores. Serão realizadas visitas a pontos importantes como Corinto e Argólida. Por fim, três dias na capital turca, Istambul. O retorno acontece no dia 1° de junho.

Os cenários fundamentais para a compreensão da civilização clássica estão incluídos nos 18 dias da expedição. Atividades preparatórias serão realizadas para o grupo antes e depois da viagem, como almoços culturais temáticos e palestras no StudioClio.

O coquetel de lançamento será às 19h30, e contará com a presença de Carla Colombo, representante da Ventana Viagens, parceira do StudioClio na expedição. O itinerário, os valores detalhados sobre a parte aérea e parte terrestre e possibilidades de pagamento estão na página www.studioclio.com.br. Mais informações através do telefone 32547200 ou do e-mail clio@studioclio.com.br.

 

Atenciosamente,

 

Mariana Sirena

 

StudioClio - Assessoria de Comunicação

(51) 3254 7200 | (51) 8526 0565

www.studioclio.com.br

 


Nenhum comentário: