domingo, 28 de novembro de 2010

"Percurso" na Galeria Ímpar



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Camila - Balady Com. <camila@balady.com.br>
Data: 16 de novembro de 2010 13:19
Assunto: "Percurso" na Galeria Ímpar
Para: telasgaudi@gmail.com



A Galeria ÍMPAR abre suas portas oferecendo-se à cidade como um novo espaço de exposição e divulgação de Cultura e Arte. Para sua mostra inaugural, apresenta a coletiva "Percurso", com obras de suportes diferenciados, composta por seis artistas selecionados e coordenados por Paulo Azeredo que também responde pela curadoria. Em essência, diferentes técnicas serão expostas exemplificando, a partir das trajetórias diferenciadas dos artistas reunidos, os processos criativos que se tornaram sua assinatura artística característica ou seu ponto de referencia. Abertura dia 23 de Novembro.

Exposição: PERCURSO - Carlos Dadoorian, Dedéia Meirelles, Laurent Martin, Lucrécia Couso, Marco Mariutti, Suca Mazzamati, Sumitra Dhyan

Curadoria: Paulo Azeredo
Local: Galeria ÍMPAR. Rua Mourato Coelho, 1017 – Vila Madalena, SP – Tel.:(11)2645.4480

Abertura: 23 de novembro – terça-feira – às 19h

Período: de 24 de Novembro de 2010 a 15 de janeiro de 2011

Horário: 2a a 6ª feira, das 10 às 19h.

Nº de obras:  9

Técnica: fotografia, colagem em tecido, colagem em papel, bambu, cerâmica, técnicas mistas

Preço: sob consulta


A Galeria IMPAR exibe PERCURSO sua exposição coletiva inaugural que, sob curadoria de Paulo Azeredo, expõe trabalhos de Carlos Dadoorian, Dedéia Meirelles, Laurent Martin, Lucrécia Couso, Marco Mariutti, Suca Mazzamati, Sumitra Dhyan, artistas que trabalham a contemporaneidade através de materiais, cores e do caráter lúdico de suas criações.

PERCURSO pretende traçar um panorama sobre trajetória desses diferentes artistas, de segmentos e especialidades distintas, mas que guardam em comum a opção pelos processos manuais.
As obras que compõe a exposição contemplam as mais variadas técnicas, entre elas fotografia, instalação, escultura, cerâmica, colagem, crayon sobre tela e tinta sobre tecido, que expressam os elementos e temáticas que fazem parte do universo criativo de cada artista, transmitindo ao observador a relação sincera e alegre com a arte.

A GALERIA
A Galeria ÍMPAR é a concretização de um projeto de longa data da artista plástica Dedéia Meirelles, que após 19 anos de dedicação a sua produção autoral, cria um espaço para artistas nacionais e internacionais que fazem arte contemporânea, não conceitual, exibirem suas criações.
Com o intuito de ser um difusor cultural, a Galeria ÍMPAR, além de exposições, contará com uma programação de oficinas e workshops abertos ao público que busca conhecimento nos campos visuais da arte, com profissionais de diversos segmentos.
Localizada em uma casa na Vila Madalena, a ÍMPAR propõe o diálogo das artes plásticas com a arquitetura e o design, contando com o apoio de Guto Requena no seu projeto arquitetônico e com o mobiliário da MiCasa, referência em o que há de mais moderno em interiores em São Paulo.
Espaço democrático e sem preconceito, visando a interdisciplinaridade das áreas, a Galeria ÍMPAR é um lugar em que a arte de qualidade pode se expressar de forma livre e sem rótulos, com a única intenção de satisfazer o espírito.

OS ARTISTAS
Carlos Dadoorian atua como fotógrafo desde 2004. Realizou sua primeira individual, "Fluxos", em 2006, no Espaço Drosophyla. Em 2007 participa da 26º Arte Pará. Participou do projeto coletivo "Quase Todos os Dias São Paulo", dirigido e idealizado por Alberto Bitar, vencedor do prêmio do Júri do 3º Festival de Cinema & Cidade em 2008. Em 2010 teve a instalação (objetos e vídeo-fotos) "sf/sm" selecionado para o Prêmio de Fotografia Diário do Pará.

Dedéia Meirelles é formada em Publicidade pela FAAP e artista autodidata. Especialista em reciclagem de móveis encontrou sua vocação em 2005, quando começou a pintar e a trabalhar com colagens em painéis, tecidos e telas. Em 2009 expõe em New York, USA , e em 2010, MCA Cannes Azur, na França e participa da mostra "Ritmos y Colores del Brasil", no Centro Cultural Casa do Brasil em Madri.

Laurent Martin trabalhou como design e diretor de criação no mundo publicitário. Em 2004 decidiu dedicar-se integralmente a arte e viu no bambu uma alternativa sustentável para a arquitetura e decoração. Participou do congresso "Bamboo World Congress", em New Delhi.

Lucrécia Couso é formada em Artes Plásticas pela FAAP. Já participou de exposições na Pinacoteca do Estado de São Paulo, Estação Júlio Prestes, Paço das Artes, Mac Curitiba, sendo premiada no XXIV Anual de Artes Plásticas da Fundação Armando Álvares Penteado com o Prêmio Casa do Artista para a Gravura e Prêmio Aquisição e Bolsa Integral no Museu de Arte Brasileira.

Marcos Mariutti é formado em Engenharia pela USP; estudou Desenho Pintura e Composição com Hedva Megged e Aquarela com Guyer Salles. Participou de exposições na Mônica Filgueiras Galeria de Arte, Adriana Penteado Galeria de Arte e Antonia Jannone Disegni di Architettura e recebeu o Prêmio Acrilex Salão Bunkyo de Arte Contemporânea, em 1991.

Suca Mazzamati é formada em Artes Plásticas pela FAAP e é pós-graduada em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas pela UNB. Começou atuando com pinturas e gravuras até chegar a pesquisa com cerâmica em alta temperatura com o ceramista Jean Jacques Vidal. Também exerce a atividade de arteducadora em diversas instituições, como Instituto Tomie Ohtake, Instituto Sidarta e Fundação Bienal.

Sumitra Dhyan é formada em Comunicação Visual pelo Mackenzie; escultora de formação. Seu mestre foi Israel Kislansky. Autodidata em fotografia, participa do line up de artistas do Coletivo Amor de Madre. Fez exposições na África e seus trabalhos fazem parte de acervos particulares de diversas coleções na Europa e América. Da arte Sumitra só quer a beleza que pode servir a todos de forma criativa e generosa.

Balady Com. - Camila
Tel.: (11) 3814.3382

Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33332543 - 33333294 - 91074429 http://telasgaudi.blogspot.com
telasgaudi@gmail.com

Nenhum comentário: