domingo, 28 de novembro de 2010

Informações | Debates públicos do Corpocidade no Rio de Janeiro e em Salvador



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Cacá Faria <caca@bentevi.art.br>
Data: 15 de novembro de 2010 12:08
Assunto: Fwd: Informações | Debates públicos do Corpocidade no Rio de Janeiro e em Salvador
Para: contato - bentevi <contato@bentevi.art.br>

http://bentevi.art.br

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: priscila lolata <priscila.lolata@gmail.com>
Data: 15 de novembro de 2010 10:32
Assunto: Fwd: Informações | Debates públicos do Corpocidade no Rio de Janeiro e em Salvador
Para:

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: corpocidade <corpocidade@ufba.br>
Data: 14 de novembro de 2010 22:47
Assunto: Informações | Debates públicos do Corpocidade no Rio de Janeiro e em Salvador
Para:


corpocidade.jpg


Corpocidade: Debates Públicos no Rio de Janeiro e em Salvador


Interessados em participar dos encontros como ouvintes podem se inscrever pelo site


Em sua segunda edição, o projeto Corpocidade: debates em estética urbana 2, pretende politizar e acrescentar uma instância de ação às discussões, iniciadas em 2008, sobre a degradação da experiência pública das cidades e o empobrecimento da experiência corporal urbana de seus habitantes, decorrentes do crescente processo de espetacularização das cidades, das artes e do corpo na atualidade. Neste ano, serão realizados dois encontros gratuitos e abertos ao público − o primeiro no Rio de Janeiro (22/11) e outro em Salvador (29 e 30/11) − para discutir e testar articulações possíveis entre CORPO e CIDADE, como estratégia de redesenho das suas condições participativas no processo de formulação da vida pública.

 

Com o objetivo de fomentar o surgimento de novas abordagens e pontos de fuga sobre o tema, construindo debates e não conclusões, foram selecionadas 99 provocações: textos sucintos com até 500 palavras, com problematizações sobre o tema conflito e dissenso no espaço público, inscritos previamente e já disponíveis para consulta no site. As provocações não serão apresentadas, mas sim articuladas com os resultados do processo de experimentações coletivas de hipóteses teóricas e artísticas desenvolvido anteriormente por um grupo de trabalho formado por artistas, professores universitários, pesquisadores, arquitetos, urbanistas e líderes comunitários da Maré (Rio de Janeiro) e de Alagados (Salvador). Nos debates públicos, estes profissionais atuarão também como debatedores convidados.

 

As inscrições para ouvintes poderão ser feitas pelo site através do preenchimento do formulário online e ou presencialmente, mas estão limitadas à capacidade dos auditórios. Além disso, os debates também poderão ser acompanhados pela internet, em tempo real, através de um link disponível no site www.corpocidade.dan.ufba.br/2010.

 

 Corpocidade: debates em estética urbana 2, é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Dança e o Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia e foi contemplado pela seleção pública de debates presenciais do Programa Cultura e Pensamento 2009/2010.


Maiores informações pelo site www.corpocidade.dan.ufba.br/2010, blog corpocidade.wordpress.com, twitter twitter.com/corpocidade e  email corpocidade@ufba.br.

 

Renata Rocha
Assessora de Comunicação
Corpocidade: debates em estética urbana 2



--
Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33333294 - 91074429 http://telasgaudi.blogspot.com
telasgaudi@gmail.com

Nenhum comentário: