quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Fwd: Exposição A Cor como Experiência Estética - Bienal B, 23 out


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: BABILÔNICA - Arte e Cultura <babilonica@terra.com.br>
Data: 21 de outubro de 2010 12:39
Assunto: Exposição A Cor como Experiência Estética - Bienal B, 23 out
Para: Telas Gaudí <telasgaudi@gmail.com>


Exposição de pinturas

A Cor como Experiência Estética

e reinauguração do espaço de exposições da Nieto Galeria

3ª Bienal B

 

 

A Nieto retoma as atividades do seu espaço de exposições no dia 23 de outubro com a mostra A Cor como Experiência Estética, dos artistas Angela Zaffari, Karina Laino e Ney Caminha. A exposição integra a programação da 3ª Bienal B.

Este projeto de exposição foi aprovado pela seleção da 3ª Bienal B com a proposta de mostrar as experiências estéticas no campo da cor e da pintura dos três artistas participantes.

O conceito mais tradicional e genérico de pintura refere-se a técnica que aplica pigmento em forma líquida a uma superfície a fim de colori-la, atribuindo-lhe matizes, tons e texturas. Mas devido à variedade de experiências entre diferentes meios e o uso da tecnologia digital o conceito de pintura é ampliado para uma representação visual através das cores em suportes variados levantando a discussão sobre o próprio conceito de pintura.

O grupo de artistas participa destas experiências e desenvolve uma produção que mescla o conceito tradicional de pintura, como o uso do suporte da tela e a superfície plana, com outros elementos como terra, água, intempérie, oxidação por objetos buscando a cor em  pigmentos tradicionais e não tradicionais da pintura, unindo o tradicional ao contemporâneo. Os resultados destas experiências estéticas em relação à cor originam imagens que revelam o universo particular de cada artista, Karina Laino e Ney Caminha trabalham a cor e pintura experimentando materiais e deixando o acaso intervir e Angela Zaffari buscando a cor através da estrutura e da composição.

Sobre a nieto

A Nieto  é o resultado de uma longa trajetória de trabalho e dedicação de uma família. No mercado desde 1987, a empresa que destaca-se pelas molduras de qualidade e bom gosto  e pela seleção de obras de arte, agora reativa seu espaço de exposições.

 

 

Evento: Exposição coletiva de arte A Cor como Experiência Estética, programação da 3ª Bienal B com Ângela Zaffari, Karina Laino e Ney Caminha.

Abertura: 23 de outubro de 2010, das 10h30min às 13h.

Visitação: de 25 de outubro a 10 de novembro de 2010. De segundas a sextas, das 9h às 19h e sábados das 9h às 13h.

Local: Nieto Galeria - R. Cel. Lucas de Oliveira, 432  - Porto Alegre/RS

Informações: Nieto – 33308407

Blog: acorcomoexperiênciaestetica@blogspot.com                    

Divulgação:

 www.babilonica.comletícia.lau@babilonica.com - 3392.2229 e 8531.2239

Crédito da fotos: Letícia Lau

--  BABILÔNICA ARTE E CULTURA  Letícia Lau Porto Alegre/RS Fones: (51)3392.2229 e (51) 85165382 E-mail: babilonica@terra.com.br  
--
Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33333294 - 91074429 http://telasgaudi.blogspot.com
telasgaudi@gmail.com

Nenhum comentário: