terça-feira, 21 de maio de 2013

Fwd: StudioClio - Quadro Branco, com Virginia Simone & Matheus Walter




Dupla exposição

O Projeto Quadro Branco derece obra de Virginia Simone e Matheus Walter


Quadro Branco - Dupla Exposição

Com Virginia Simone e Matheus Walter

Vernissagem dia 27 de maio, segunda, às 19h

Visitação de 28 de maio a 26 de julho, de segunda a sexta, das 9h às 19h

StudioClio – Instituto de Arte e Humanismo

Rua José do Patrocínio, 698 – Cidade Baixa – (51) 3254 7200

www.studioclio.com.br


Virginia Simone & Matheus Walter expõem obra no StudioClio, pelo projeto Quadro Branco. Parceria do StudioClio com o Museu do Trabalho e a Cerveja Coruja, o projeto convida a cada dois meses um artista do cenário cultural da capital gaúcha para expor uma obra no café StudioClio. A vernissagem desta edição acontece no dia 27 de maio, segunda, às 19h.

O filme fotográfico de Slide, vencido há 20 anos, é exposto em 2010 com uma câmera automática. É revelado manualmente em laboratório caseiro em 2012. No presente momento, duas poses deste filme são projetadas em um novo suporte, formando a silhueta dos artistas Virginia Simone e Matheus Walter. Este contorno é preenchido com centenas de fotografias, panfletos, cartões postais, etiquetas, que, deslocados de sua utilidade inicial, formam a obra "Dupla Exposição".

A obra fica estará exposta no café StudioClio de 28 de maio a 26 de julho, de segunda a sexta, das 9h às 19h. O StudioClio fica na Rua José do Patrocínio, 698 – Cidade Baixa. Mais informações pela página www.studioclio.com.br ou pelo telefone (51) 32547200.


Virginia Simone & Matheus Walter

Integram o coletivo Avalanche, que fundaram em 2005, ao lado dos hoje radicados em Berlim, Gustavo Jahn & Melissa Dullius.

Com a Avalanche atuam em várias áreas artísticas, o que lhes conferem o status de multimídia. Na área cinematográfica dirigiram os curta-metragens: "Tri-massa - Porto Alegre na Choque", 2008, "Siempre Unidos", 2009, "A Mão do Homem Morto", 2011. Atualmente finalizam o Longa-metragem documentário "Chaminé - O Sucesso e o Abstrato, e um filme-arte em Super-8, ainda sem título. No campo das artes plásticas conceberam a Exposição "Paraísos Perdidos Séc. XX", que em 2010 ocupou três espaços na Usina do Gasômetro, a Galeria dos Arcos, Galeria Lunara e Sala PF Gastal. Participaram da programação da Casa M, espaço promovido pela 8ª Bienal do Mercosul, em 2011, e em parceria com o artista Carlos Dias apresentaram "Plano", em Buenos Aires e "Outro Plano, em São Paulo,ambas em 2011.Produziram vários trabalhos em música, desde videoclipes, trilhas sonoras para a Otto Desenhos Animados, entre outros. Estrearam recentemente o programa de rádio semanal "Johns & Marys", na Minima FM, entre inúmeras outras atividades em diversos suportes.






Telas Gaudí Ind. Com. de telas e Materiais para Pintura Artística
Rua Cabral, 291 - Bairro Rio Branco - Porto Alegre/RS
51 33333294 - 91074429 

Nenhum comentário: